Goleiro Mandanda segue os passos de Lloris e se aposenta da seleção francesa
"Hoje para mim a equipe da França terminou", declarou o atual goleiro do Rennes, que defende os "Bleus" desde 2008, em entrevista coletiva prévia ao jogo contra o Paris Saint-Germain pelo Campeonato Francês, ressaltando que sente "muita emoção e orgulho" de sua trajetória internacional.
Mandanda, que disputou 35 partidas pela seleção francesa, explicou que tinha tomado a decisão depois da Copa do Mundo de 2022, na qual a França perdeu a final para a Argentina nos pênaltis.
"Vivi grandes momentos com a seleção francesa. Para mim foi um privilégio e uma alegria passar todo esse tempo. Mas aos 37 anos, acho que é o momento. Há muitos jogadores que chegam com muitas qualidades", acrescentou o goleiro.
O anúncio chega cinco dias depois da aposentadoria de Lloris, seu concorrente durante 14 anos no gol dos "Blues", de quem foi reserva no título mundial de 2018 e no vice de 2022.
Mandanda foi convocado 160 vezes desde sua estreia em maio de 2008 e sua última aparição na lista para o Mundial do Catar. "Isto me permite fechar o ciclo com Hugo. Começamos juntos, terminamos juntos. Não tive o mesmo número de jogos que ele, mas vivemos muito juntos", concluiu o goleiro.