Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanhol Jon Rahm vence o Masters de Golfe e lidera ranking mundial

AFP
John Rahm se tornou apenas o quarto espanhol a vencer um major de golfe
John Rahm se tornou apenas o quarto espanhol a vencer um major de golfeAFP
O espanhol Jon Rahm conquistou, neste domingo (9), o título do Masters de Golfe, nos Estados Unidos. O torneio é um dos quatro majors do ano, grupo dos campeonatos mais importantes do golfe mundial.

O espanhol de 28 anos se manteve firme quando o então líder, Brooks Koepka, desmoronou, jogando golfe sólido e sem erros até o buraco final para se defender de Koepka e Phil Mickelson, que estava em busca de seu sétimo major. Rahm disparou e terminou e terminou com 12 abaixo do par para derrotar Koepka e Mickelson por quatro tacadas.

O três vezes campeão de Majors Jordan Spieth, o campeão do Masters de 2018, Patrick Reed, e Russell Henley terminaram empatados na quarta colocação. Os três terminaram com sete tacadas abaixo do par.

Rahm, campeão do US Open de 2021, ganhou a jaqueta verde e levou um prêmio recorde de US$ 3,24 milhões. O espanhol, com outros três triunfos do PGA Tour este ano, venceu no que seria o 66º aniversário de seu ídolo, o falecido Seve Ballesteros, que venceu o Masters há 40 anos.

"Gosto de pensar que ele está lá em cima me observando e torcendo por mim", disse Rahm antes da rodada final. "Se há alguém que teria carisma suficiente para me ajudar, seria ele."

Jon Rahm recebe o troféu e a jaqueta verde do Masters
Jon Rahm recebe o troféu e a jaqueta verde do MastersAFP

Rahm se tornou o quarto espanhol a conquistar a jaqueta verde depois de Ballesteros, Sergio Garcia e Jose Maria Olazabal - Olazabal cumprimentou Rahm no 18º buraco para parabenizar seu compatriota. Com o título, Rahm ultrapassou o campeão do Masters de 2022, Scottie Scheffler, e se tornou o número um do mundo com o triunfo depois que o norte-americano dividiu o 10º lugar com 284.

Tiger Woods desiste por lesão

Tiger Woods, mancando em um campo encharcado no sábado (8), abandonou o Masters no domingo com uma lesão no pé. O 15 vezes campeão de Majors, segundo maior da história, está atormentado por graves lesões nas pernas depois de um acidente de carro em 2021.

Tiger Woods venceu seu último Masters em 2019
Tiger Woods venceu seu último Masters em 2019AFP