Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gols no fim dão vitória dramática ao Milan contra o Empoli

Ballo-Touré escora para marcar seu primeiro gol como profissional
Ballo-Touré escora para marcar seu primeiro gol como profissionalAFP
Pode não ter sido bonito ou convincente, mas o Milan ampliou sua sequência invicta fora de casa na Serie A para 16 jogos com uma dura vitória por 3x1 sobre o Empoli. O resultado mantém a equipe na perseguição ao Napoli pela liderança do campeonato.

Após celebrar sua primeira vitória na liga na sétima rodada, o Empoli deu sorte de chegar ao intervalo sem ser vazado pelo Milan. E talvez mais sorte ainda ao atingir os 15 minutos do segundo tempo com o 0x0 no placar, após Olivier Giroud acertar a trave em uma cobrança de falta. Outra falta incomodou o Empoli logo depois, com chute de Sandro Tonali desviado em Sebastiano Luperto, salvo pelo goleiro Guglielmo Vicario.

Perto de marcar no campo de ataque, Tonali quase permitiu que o Empoli abrisse o placar com um passe errado para trás que deixou Nedim Bajrami em direção ao gol, mas o goleiro Ciprian Tatarusanu levou a melhor. 

Veja as estatísticas da partida no Flashscore

Depois de um árduo trabalho defensivo, uma falha de concentração do Empoli em um arremesso lateral rapidamente cobrado pelo Milan deixou Rafael Leão em boas condições para servir Ante Rebic, que abriu o placar.

O Empoli tinha criado muito pouco no ataque durante a partida, mas tirou uma carta da manga para empatar já nos acréscimos, com Bajrami de falta. E ainda havia tempo para mais emoções. Fodé Ballo-Touré apareceu na área para marcar seu primeiro gol como profissional. Na sequência, Leão fez o último e definiu o placar após incríveis cinco minutos de acréscimos.

Homem do jogo Flashscore: Rafael Leão (Milan)

Veja a classificação e a tabela completa do Campeonato Italiano