Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Gosto muito da Libertadores", diz Gabigol após mais um gol de título

Mateus Figueiredo
"Gosto muito da Libertadores", diz Gabigol após mais um gol de título
"Gosto muito da Libertadores", diz Gabigol após mais um gol de títuloAFP
O atacante do Flamengo Gabriel Barbosa escreveu mais um capítulo da história da Libertadores na tarde deste sábado (29), em Guayaquil, ao marcar o gol da vitória sobre o Athletico-PR na final que deu o tri ao rubro-negro. Ele já havia sido o autor dos dois gols na conquista de Lima, em 2019, e do gol na derrota de 2021, em Montevidéu.

Com quatro gols em finais de Libertadores, Gabigol passou Pelé em finais e se tornou o primeiro brasileiro a marcar em três decisões diferentes. O camisa 9 do Flamengo disse que a Libertadores é diferente para ele. 

"Sempre falei que eu gosto muito de Libertadores, é o nosso campeonato mais importante na América do Sul, o mais especial. Sempre disse que o dia da Libertadores é o dia diferente", comemorou o atacante em entrevista à ESPN, ainda no gramado do Monumental de Guayaquil.

"Então é realmente comemorar bastante. Até janeiro vou ficar comemorando. Porque ano que vem a gente tem que estar na final de novo", afirmou.

Confira as estatísticas da partida no Flashscore

Protagonista máximo das duas últimas finais de Libertadores conquistadas pelo Flamengo, Gabigol mudou de posição neste ano para jogar junto de Pedro. O ídolo rubro-negro reconhece que busca sempre evoluir e que a função assumida passa por isso.

"Eu procuro trabalhar ao máximo, procuro me esforçar ao máximo. Acho que no futuro, quando eu parar de jogar bola, quero olhar pra mim e falar 'eu sou completo'. Claro que tenho que melhorar ainda a direita, o cabeceio, mas ninguém é perfeito."