Graham Arnold, técnico da Austrália: "É hora do governo ajudar a desenvolver a seleção"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Graham Arnold, técnico da Austrália: "É hora do governo ajudar a desenvolver a seleção"

Os australianos superaram as expectativas e chegaram às oitavas de final no Catar pela segunda vez em sua história
Os australianos superaram as expectativas e chegaram às oitavas de final no Catar pela segunda vez em sua históriaAFP
O técnico Graham Arnold apelou ao governo australiano por dinheiro e "uma casa" depois que seu time foi eliminado da Copa do Mundo com uma dolorosa derrota por 2 a 1 para a Argentina nas oitavas de final, neste sábado.

Os australianos superaram as expectativas e chegaram às oitavas de final no Catar pela segunda vez em sua história. Eles foram derrotados pela Argentina , mas o time de Arnold fez a equipe de Messi passar por dificuldades. 

Arnold, 59, espera que esta equipe australiana inspire uma geração futura. Mas ele também disse que o governo precisa fazer mais para que os Socceroos voltem a ter um bom desempenho nas próximas Copas do Mundo, a começar pelos investimentos.

Confira como foi Argentina x Austrália

"Existem expectativas agora. Precisamos olhar para o futebol australiano. O governo precisa investir dinheiro e ajudar a desenvolver jovens jogadores", disse ele.

Arnold também quer um lugar que seja um centro para o futebol australiano. "O governo precisa construir uma casa para nós, algo que o governo possa ajudar a financiar para o desenvolvimento da seleção nacional e para o bem do futebol australiano" , disse ele.

Arnold, que agora pode deixar o cargo, estava extremamente orgulhoso de seus jogadores. Eles venceram a Dinamarca e a Tunísia para conseguir uma classificação surpreendente. 

Mas ele também se sentiu frustrado depois que a defesa do time não funcionou tão bem contra a Argentina, principalmente com o segundo gol. "Eu senti que falhei. Eu realmente queria vencer. O otimismo não era suficiente, eu queria mais. Sei que muitas pessoas ficarão felizes com isso, mas sou só eu" , disse ele.