Gregg Berhalter voltará ao comando técnico da seleção dos EUA
O contrato de Berhalter, de 49 anos, com a equipe nacional terminou em 31 de dezembro, depois que ele levou o time à fase eliminatória da Copa do Mundo no Catar.
A federação se envolveu em conflitos internos após o torneio devido a uma disputa entre Berhalter, o meio-campista americano Gio Reyna e seus pais.
O Athletic disse que o acordo "ainda está sendo finalizado", mas que o retorno de Berhalter é "iminente".
A ESPN informou que a federação faria um anúncio sobre Berhalter ainda nesta sexta-feira.
A Reuters entrou em contato com a U.S. Soccer para comentar o assunto.
Berhalter fez comentários criticando o comprometimento de Reyna com a equipe na Copa do Mundo, dizendo que chegou a pensar em mandá-lo de volta para casa.
A mãe de Reyna, Danielle, que conhece Berhalter e sua esposa há anos, respondeu informando a federação sobre um incidente ocorrido há mais de 30 anos, no qual Berhalter admitiu ter chutado sua atual esposa durante uma discussão.
A U.S. Soccer iniciou uma investigação e, em março, afirmou que o incidente não impediria a entidade de recontratar Berhalter.
B.J. Callaghan, que assumiu o lugar de Anthony Hudson quando ele deixou o cargo de técnico interino, levou os Estados Unidos à final da Liga das Nações da CONCACAF, onde enfrentam o Canadá no domingo.