Grêmio arrasa Nova Hamburgo e garante primeira posição com antecedência
Jogo decidido em 27 minutos
A partida começou com um Grêmio a 100 km por hora. Em 27 minutos, o time comandado por Renato Portaluppi, líder e dono da melhor campanha do Gauchão, não deu chances para o adversário, fazendo cinco gols. Começou aos dois minutos, com Vina, e depois não parou mais. Kannemann, Cristaldo, Bitello e Bruno Alves fizeram os cinco gols gremistas na primeira etapa, liquidando o rival.
Ele tinha que fechar o caixão
O Novo Hamburgo até chegou a fazer um golzinho de honra, com Matheus Lagoa, mas o pistoleiro Luis Suárez, de tanto persistir, foi às redes, marcando aos 38 minutos da etapa final, aproveitando o cruzamento de Cristaldo e batendo de primeira, fechando a goleada sobre o Novo Hamburgo. Foi o oitavo gol de Suárez em oito jogos pelo Grêmio. O artilheiro não balançava as redes há dois jogos pelo Tricolor.
Veja como foi Grêmio 6 x 1 Novo Hamburgo
Liderança garantida
Com a goleada, o Grêmio chegou aos 25 pontos e não pode mais ser alcançado na ponta do Campeonato Gaúcho. A situação ficou complicada mesmo para o Novo Hamburgo que, com oito pontos, pode entrar na zona do rebaixamento se o Esportivo vencer o Ypiranga na segunda-feira (27).
Invictos
O Grêmio não sabe o que é perder dentro de casa há seis meses. São 11 jogos de invencibilidade, com 10 vitórias e um empate. A última derrota do Imortal em seus domínios foi em agosto do ano passado, quando perdeu para o Ituano, pela Série B.