Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio bate Inter no último lance e se torna o único invicto do Gaúcho

Grêmio vibra com gol de Carballo no fim
Grêmio vibra com gol de Carballo no fimLucas Uebel/Grêmio
O Grêmio venceu o Internacional por 2 a 1 neste domingo (5), na Arena do Grêmio, em clássico pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Carballo garantiu a vitória tricolor no Grenal 438 no último lance da partida, aos 49 minutos do segundo tempo.

O Grêmio impôs a primeira derrota do ano ao rival e agora é o único invicto do Gaúcho, com 28 pontos em 10 jogos. A equipe de Renato Portaluppi já tem a liderança garantida e cumprirá tabela na última rodada, contra o Ypiranga, no próximo sábado (11).

Confira a classificação atualizada do Campeonato Gaúcho

O Inter está garantido nas semifinais, mas ainda precisa confirmar o segundo lugar. O Colorado encerra sua participação na fase de classificação contra o Esportivo, em casa, também no próximo sábado. Uma vitória simples assegura a vice-liderança.

As principais estatísticas do Grenal 438
As principais estatísticas do Grenal 438Flashscore

Vina abre o placar

Nos dois tempos na Arena, o Grêmio foi recompensado por buscar o gol até o fim. Antes do intervalo, Vina abriu o placar em chute de fora da área que quicou na frente de Keiller e morreu no fundo da rede.

O Tricolor criou mais que o Colorado e perdeu boas chances, mas quase levou o primeiro em uma das únicas finalizações do rival no primeiro tempo. Fábio impediu gol de Bustos quando Adriel já estava batido.

Vina vibra com gol em seu primeiro Grenal
Vina vibra com gol em seu primeiro GrenalLucas Uebel/Grêmio

No apagar das luzes

O panorama foi semelhante no segundo tempo. Desta vez, porém, o Inter castigou as oportunidades desperdiçadas pelos Grêmio. Logo depois de Ferreira perder chance clara embaixo da trave, Alan Patrick empatou o clássico com um golaço em jogada individual, aos 31.

Tudo caminhava para o empate no Grenal 438. Mas João Pedro e Carballo tinham outros planos. O lateral fez jogada pela direita e deu passe para o meia. A bola ainda desviou em Lucas Ramos antes de chegar ao uruguaio, que dominou e bateu na saída de Keiller para explodir a torcida gremista na Arena.