Grêmio cede dois pênaltis e perde para o Ypiranga na ida da semi do Gaúcho
A volta da semifinal acontecerá no próximo sábado (25), às 16h30, na Arena do Grêmio. O Ypiranga terá a vantagem do empate para avançar à final do Estadual. Ao Grêmio resta vencer por dois gols de diferença para ir à decisão. Uma vitória simples leva a definição para os pênaltis.
Grêmio não aproveita superioridade
Mesmo jogando em Erechim, o Grêmio entrou na ida da semifinal buscando encaminhar a passagem para a final. Com muita intensidade, as oportunidades de gol se avolumaram desde o início, e o Tricolor não demorou a marcar. Em rápido contra-ataque, aos 11 minutos, Pepê lançou Luis Suárez recebeu dentro da área e bateu de trivela para fazer 1 a 0. Na comemoração, o atacante uruguaio homenageou Lucas Leiva, jogador que encerrou a carreira por problemas cardíacos nesta semana.
Até o intervalo, o Grêmio seguiu no ataque e desperdiçou várias chances, inclusive um pênalti que Luis Suárez bateu para defesa do goleiro Caíque. Na última quinta-feira (18), o uruguaio também perdeu uma penalidade contra o Ferroviário, na Copa do Brasil.
Além dos gols perdidos, o time de Renato Gaúcho também sofreu com a lesão de dois jogadores ainda no primeiro tempo: Fábio e Pepê.
Kannemann comete dois pênaltis
A superioridade gremista parece ter ficado no vestiário. O Ypiranga cresceu na volta do intervalo, sobretudo pelo lado direito, com William Barbio e João Pedro. Sem reação sequer para encaixar contra-ataques, o Grêmio foi aceitando a melhora do time da casa e acabou punido.
Aos 20 minutos, Kannemann cometeu pênalti em Matheuzinho e deu a oportunidade do Ypiranga empatar. Erick bateu com força no alto, sem chances para Adriel, e deixou tudo igual no Colosso da Lagoa. Renato ainda lançou Thiago Santos e Everton Galdino para tentar modificar o ânimo da equipe, mas nada mudou.
O castigo final veio nos acréscimos e foi novamente protagonizado pelo capitão da equipe, Kannemann. O camisa 4 esticou demais o braço dentro da área e cometeu mais um pênalti, além de ser expulso ao levar o segundo cartão amarelo. Erick bateu muito bem e deu a vitória ao Ypiranga no norte do Rio Grande do Sul.