Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio fura retranca do Esportivo e segue com 100% de aproveitamento no Gauchão

Gols da vitória gremista vieram somente no segundo tempo
Gols da vitória gremista vieram somente no segundo tempoProfimedia
O Grêmio "martelou" e só conseguiu furar a defesa do Esportivo na reta final do jogo realizado na noite desta quarta-feira, que terminou com placar de 2 a 0. Os times se enfrentaram no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, com o duelo sendo válido pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Grêmio, que voltou a jogar com seus titulares, mantém os 100% de aproveitamento e segue na liderança isolada do Gauchão.

O Esportivo segue sem vencer e presente na zona de rebaixamento. O time da Serra Gaúcha perdeu todos os três jogos diante da sua torcida. O resultado mantém vivo um tabu de 30 anos do Esportivo não vencer o Tricolor Gaúcho em Bento Gonçalves. 

Confira classificação do Campeonato Gaúcho

O Esportivo fez pouco, no primeiro tempo, além de se defender, tendo apenas 25% de posse de bola. Quando tinha a bola nos pés, optou mais por se livrar dela do que buscar alguma alternativa ofensiva que pudesse agredir o adversário. 

O Grêmio buscava penetrar na defesa girando as jogadas de um lado para o outro, mesmo com uma total preferência pelo lado esquerdo, tendo em Ferreira sua melhor opção de avanços. 

Confira como foi Esportivo x Grêmio

Jogo mais aberto e bolas na rede

No segundo tempo, o Esportivo melhorou e saiu mais pro jogo. Mas o Grêmio seguiu jogando por mais tempo no seu campo de ataque, forçando o Esportivo a correr atrás da bola. Foi na etapa final que os melhores lances do jogo apareceram. Suárez acertou a trave aos 19 minutos e Gabriel Silva, que saiu do banco de reservas, exigiu bela defesa do goleiro Copetti aos 28 minutos. 

O gol veio no minuto seguinte com Pepê, soltando o grito da garganta do torcedor gremista. Ele recebeu na intermediária com espaço para pensar e calibrar o chute, que foi no ângulo. O leve desvio na zaga deixou a defesa de Copetti impossível de ser realizada. O Esportivo pouco ameaçou no tempo restante, com o empate mostrando-se improvável.

A vantagem do Grêmio foi dobrada aos 36 minutos com Ferreira, que chutou bem colocado depois de receber passe de Suárez, definindo o marcador. O atacante não marcava há sete meses. Na próxima rodada, no sábado, o Grêmio enfrenta o Aimoré, enquanto o Esportivo visita o Caxias no domingo.