Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio "martela" Ferroviário, vence e se garante na 3ª fase da Copa do Brasil

Daniel Ottoni
Grêmio custou a abrir o placar no primeiro tempo
Grêmio custou a abrir o placar no primeiro tempoJefferson Botega
O Grêmio precisou ser insistente para superar o Ferroviário nesta quinta-feira, na sua arena, pela 2ª fase da Copa do Brasil. A vitória por 3 a 0 garante o tricolor na próxima fase do torneio, com o adversário sendo definido em sorteio. O primeiro gol custou a sair, aparecendo somente no último lance do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time do Ceará precisou sair pro jogo, com ainda mais espaços surgindo para os donos da casa, que não tiveram muitas dificuldades para confirmar o triunfo diante de 28 mil torcedores.

O primeiro tempo foi marcado por um confronto particular entre Suárez e o goleiro Douglas Dias. O arqueiro do Ferroviário levou a melhor em (quase) todas as tentativas de finalização não somente do uruguaio, mas também dos seus companheiros de time. 

Na melhor delas, logo aos 15 minutos, Suárez desperdiçou penalidade, com Douglas defendendo uma cobrança mal feita, com esta não sendo a primeira intervenção do goleiro na partida. Aos 40 minutos, a trave de Douglas balançou em cabeçada de Cristaldo.

A estratégia do Ferrão era clara: se defender e sair no contra-ataque. Mas a defesa do time cearense não trabalhava tão bem e dava muitos espaços para o Grêmio, que sobrou na primeira etapa, com boas triangulações. O time da casa tinha tudo para não sair ganhando antes do intervalo por uma falta de capacidade nas finalizações. Mas o gol veio no último ato do período inicial.

Cobrança de falta virou uma bola alçada na área do Ferrão. Douglas, desta vez, titubeou. Ficou no meio do caminho e Bruno Alves cabeceou pra baixo para, finalmente, abrir o placar. 

No segundo tempo, o Ferroviário precisava sair para o jogo. Diante de um adversário como o Grêmio, era necessário ser preciso em suas ações, com erros podendo custar caro. E uma falha de Lincoln, aos 10 minutos, gerou o segundo gol gremista.

O jogador cearense dominou mal na entrada da sua área, com o uruguaio aproveitando bem para roubar a bola, tirar o marcador e finalizar para o fundo das redes, conseguindo, enfim, deixar sua marca, que ficou no quase no primeiro tempo. 

Confira os resultados da Copa do Brasil

O terceiro gol veio com Ferreirinha, aos 28 minutos, aproveitando rebote de Douglas Silva após contra-ataque gremista, que soube usar bem os espaços que seguiam aparecendo. O Ferroviário teve chances para descontar com Pulga, em duas oportunidades, uma delas de frente para o goleiro, para ficar claro que a noite não era cearense. 

No domingo, o Ferroviário visita o Fortaleza pela semifinal do Campeonato Cearense, enquanto o Grêmio disputa a mesma fase do Gaúcho contra o Ypiranga, também no domingo, fora de casa. 

Veja como foi Grêmio x Ferroviário