Grêmio vence Campinense no Mané Garrincha e se classifica na Copa do Brasil
Jogo de um time só
O Grêmio foi dominante dentro do Mané Garrincha. A equipe comandada por Renato Portaluppi encurralou o Campinense e controlou todas as ações da partida, levando perigo ao gol do time adversário por repetidas vezes, especialmente com nomes como Suárez, Bitello, Kanemmann e Cristaldo.
Que passe, Suárez!
Com tanta intensidade e volume de jogo, era questão de tempo para que o Tricolor fosse às redes em Brasília. E o gol saiu numa bela jogada tramada por Suárez, que deixou de calcanhar para a conclusão de Cristaldo. Uma batida seca, de canhota, para inaugurar o marcador. O time gaúcho poderia ter ampliado sua vantagem ainda no primeiro tempo, mas encontrou pela frente o goleiro Otávio, que batalhou para deixar o placar ainda com um tento de diferença.
Veja como foi Campinense 0 x 2 Grêmio
Ritmo mantido e mais um na conta
O Grêmio, segundo maior campeão da Copa do Brasil, com cinco títulos, seguiu mandando na partida na etapa final. Uma imposição natural de um time que ainda não perdeu em 2023. O time se deu ao luxo de controlar a partida na segunda etapa, já que o empate também lhe favorecia, mas a qualidade técnica falou mais alto novamente. Aos 41 minutos da etapa final, Kanemmann deu um passe na medida e Ferreira, com a 10 às costas, deixou dois marcadores na saudade e finalizou, vencendo o goleiro Otávio.
Segue a invencibilidade
Com o triunfo tranquilo em Brasília, o Grêmio chegou a 10 vitórias em 2023 e um empate. O time comandado por Portaluppi conquistou o título da Recopa Gaúcha e ocupa ainda a liderança isolada do Campeonato Gaúcho.
Como fica?
Com a vitória sobre o Campinense, o Grêmio terá como rival na próxima fase da Copa do Brasil o Ferroviário, do Ceará. A equipe nordestina derrotou o Resende por 2 a 1 na última terça-feira (28) e prossegue no torneio nacional.