Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio vence o Avenida e chega à sétima vitória seguida no Campeonato Gaúcho

Cristaldo fez o primeiro gol do Grêmio na vitória sobre o Avenida
Cristaldo fez o primeiro gol do Grêmio na vitória sobre o AvenidaCristaldo/Twitter Oficial/Divulgação
O Grêmio venceu o Avenida por 2 a 0, em jogo realizado neste domingo (12), na Arena do Grêmio, válido pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor manteve o 100% de aproveitamento na competição estadual, chegando aos 21 pontos na tabela e encaminhando sua classificação às semifinais do Estadual. Resta ao time torcer para um tropeço do São José contra o Juventude nesta segunda-feira (13).

Tabu que se mantém

Com a vitória na Arena, o Grêmio manteve a escrita de nunca ter perdido para o Avenida dentro da Arena. Na história pelo Gauchão, esta foi a décima vitória do Imortal sobre o Avenida em 13 partidas. O clube do interior gaúcho tem dois resultados positivos sobre o Tricolor e o confronto ainda registrou um empate. 

Veja como foi Grêmio 2 x 0 Avenida

Placar zerado

Foi um primeiro tempo intenso em Porto Alegre. Apesar de ter iniciado o confronto em cima, o Grêmio acabou perdendo a intensidade no decorrer da etapa inicial. Renato Portaluppi estava nitidamente incomodado no banco de reservas. E o Avenida teve ao menos três chegadas de perigo nos primeiros 45 minutos. O Grêmio encontrou muitas dificuldades para criar jogadas, permitindo ao adversário momentos de pressão. 

Alívio, polêmica e até Polícia

Apesar do jogo oscilante, o Grêmio conseguiu ir às redes no segundo tempo. Aos 11 minutos, Pepê sofreu falta e o Tricolor cobrou rapidamente, pegando a zaga do Avenida de surpresa. Suárez recebeu a bola dentro da área e tocou para Cristaldo marcar. Foi o gol do alívio na Arena.

Mas o lance gerou muitas reclamações por parte dos jogadores do Avenida. O zagueiro Micael ficou indignado com a marcação da arbitragem e foi para cima do árbitro. O jogador acabou sendo expulso de campo. Mas a confusão já estava instaurada e a Brigada Militar teve que ir a campo para proteger a equipe de arbitragem. Em meio ao imbróglio, Marcão também foi expulso e o Avenida ficou com dois jogadores a menos. 

Números finais

Suárez não foi às redes, mas participou de outro gol. O Pistoleiro arriscou o arremate de pé direito no canto esquerdo, mas o goleiro Rodolfo deu rebote. Na sobra, Everton Galdino apareceu como um centroavante para matar o jogo na Arena. Com o resultado, o Grêmio igualou sua melhor arrancada na história do Gauchão, vencendo os sete jogos iniciais assim como aconteceu em 2007. O Avenida segue na luta pelo G-4, mas a derrota atrapalhou os planos do clube. O time é o sexto colocado, com oito pontos.

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho no Flashscore