Grupo do Catar prepara proposta para comprar o Manchester United, diz Bloomberg
Segundo a matéria da Bloomberg, o consórcio catari apresentará uma proposta inicial para o clube inglês até o final da semana, e que a Qatar Investment Authority (QIA) está ajudando nos preparativos da oferta.
No início deste mês, o jornal britânico Daily Mail informou que investidores do país que sediou a Copa de 2022 estavam planejando fazer uma “grande oferta” para comprar o United.
Ainda de acordo com o Daily Mail, os possíveis compradores não fazem parte da Qatar Sports Investments (QSI), que é proprietária do Paris St Germain, e o dinheiro viria de um "fundo individual" e não de um fundo soberano de riqueza do país do Oriente Médio.
O sheikh Tamim bin Hamad Al Thani, emir do Catar, é torcedor do time inglês.
A família Glazer, proprietária do clube, disse em novembro que havia começado a analisar opções de investimentos ou venda dos Red Devils. No mês passado, o conglomerado britânico INEOS entrou formalmente no processo de licitação para adquirir o Manchester United.
A empresa de investimentos londrina Certus Capital, especialista em esportes, estima que qualquer oferta bem sucedida para comprar o Manchester United precisaria exceder £4 bilhões.