Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo do Catar prepara proposta para comprar o Manchester United, diz Bloomberg

Executivos americanos do Red Devils na Bolsa de NY
Executivos americanos do Red Devils na Bolsa de NYReuters
Investidores do Catar estão se preparando para fazer uma oferta para comprar o Manchester United "nos próximos dias", informou a Bloomberg na segunda-feira (13), citando fontes familiarizadas com o negócio.

Segundo a matéria da Bloomberg, o consórcio catari apresentará uma proposta inicial para o clube inglês até o final da semana, e que a Qatar Investment Authority (QIA) está ajudando nos preparativos da oferta.

No início deste mês, o jornal britânico Daily Mail informou que investidores do país que sediou a Copa de 2022 estavam planejando fazer uma “grande oferta” para comprar o United.

Ainda de acordo com o Daily Mail, os possíveis compradores não fazem parte da Qatar Sports Investments (QSI), que é proprietária do Paris St Germain, e o dinheiro viria de um "fundo individual" e não de um fundo soberano de riqueza do país do Oriente Médio.

O sheikh Tamim bin Hamad Al Thani, emir do Catar, é torcedor do time inglês.

A família Glazer, proprietária do clube, disse em novembro que havia começado a analisar opções de investimentos ou venda dos Red Devils. No mês passado, o conglomerado britânico INEOS entrou formalmente no processo de licitação para adquirir o Manchester United.

A empresa de investimentos londrina Certus Capital, especialista em esportes, estima que qualquer oferta bem sucedida para comprar o Manchester United precisaria exceder £4 bilhões.