Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guarani "engole" o Santos e pula para liderança da sua chave no Campeonato Paulista

Giovanni Augusto abriu o placar com gol de pênalti
Giovanni Augusto abriu o placar com gol de pênaltiDivulgação - Guarani
O Guarani "sufocou" o Santos em confronto da 2ª rodada do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com gols de Giovanni Augusto e Nicolas Careca, o Bugre venceu, sendo premiado por uma boa atuação diante dos seus torcedores. O Guarani venceu a primeira depois de perder na estreia para o Santo André. Os três pontos deixam o Bugre na liderança do grupo B, com uma partida a mais que o São Paulo, que joga nesta quinta-feira.

O Santos esteve irreconhecível, com falhas de organização e muita dificuldade na criação. O time da Vila Belmiro caiu para a terceira posição no grupo A, perdendo a primeira partida no torneio após vitória na estreia, em casa, contra o Mirassol, quando conseguiu gol nos acŕescimos. Nas duas últimas edições do Paulista, o Santos brigou para não ser rebaixado, ficando longe do que manda sua tradição. 

O cenário mostrou-se desfavorável para o Peixe nos primeiros minutos. Aos três, João Paulo saiu com Eduardo Bauermann, que foi traído pelo gramado. O ataque do Guarani aproveitou para só não marcar pela falta do goleiro santista dentro da área. 

O pênalti foi bem convertido por Giovanni Augusto para fazer o Santos correr atrás do prejuízo com poucos minutos de jogo. João Paulo evitou o pior por duas vezes antes dos 20 minutos. Na primeira, ele salvou após a bola bater na trave com nova intervenção acontecendo na sequência, mostrando a noite desastrosa da defesa alvinegra.

O ataque santista não mostrava inspiração, tendo em Soteldo o responsável pelas principais tentativas, que pouco ameaçavam a meta bugrina. O venezuelano caiu de ritmo na etapa final. 

O segundo tempo poderia ser a esperança de um novo cenário, principalmente com a entrada de Angelo, uma das jovens promessas da base praiana. Mas a barreira pro Santos transpor ficou ainda maior com 19 segundos de bola rolando. O Guarani avançou rapidamente pela direita com Bruno José fazendo cruzamento perfeito para Nicolas Careca conferir, de cabeça, de dentro da pequena área, sem nada que João Paulo pudesse fazer. 

O Santos não conseguiu sair do lugar em que se colocou, precisando se contentar com uma derrota que mostrou que ainda há muito a melhorar.  O Guarani volta a jogar em casa, no sábado, contra o Ituano. O Santos vai até o ABC para enfrentar o São Bernardo. 

"Os gols no começo dos dois tempos prejudicaram muito, isso comprometeu nossa ideia de jogo. O primeiro veio em uma infelicidade nossa e eles souberam controlar o jogo, sem a gente conseguir aproveitar as oportunidades criadas", afirmou o zagueiro Maicon, do Santos, em entrevista à TV Record.