Guardanapo com acordo entre Messi e Barcelona vai a leilão
O guardanapo foi assinado em dezembro de 2000, quando Carles Rexach, então diretor esportivo do Barcelona, concordou com o agente Horacio Gaggioli em contratar o adolescente argentino que se tornou o maior artilheiro de todos os tempos do clube.
O lance para o documento, descrito pela casa de leilões Bonhams como “tinta azul em um guardanapo de cera espanhol padrão”, estava em 220.000 libras (US$ 274.824,00) logo após a abertura da venda, de acordo com o site da empresa leiloeira.
A venda on-line será encerrada em 17 de maio e tem um preço de orientação entre 300 mil e 500 mil libras.
“Nunca foi legalmente vinculativo, mas emocionalmente representa o vínculo profundo ou o início do vínculo profundo que Messi tinha com o Barcelona”, disse o diretor de marketing da Bonhams, Marc Sands.
Messi ajudou o Barcelona a ganhar 35 títulos, fazendo um recorde de 782 aparições e marcando 674 gols. Messi deixou o Barcelona em 2021 e agora joga pelo Inter Miami.
“Se você gosta de futebol, saberá tudo sobre Lionel Messi e saberá que ele definiu o futebol por gerações. Se você quiser uma fatia dessa ação, esta é a coisa certa a se fazer", disse Sands.