Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola confirma saída de Julián Álvarez para o Atlético de Madrid

AFP
Guardiola agradeceu pelo tempo de serviço de Álvarez sob seu comando
Guardiola agradeceu pelo tempo de serviço de Álvarez sob seu comandoAFP
As palavras de Pep Guardiola, agradecendo a Julián Álvarez por sua enorme contribuição em suas duas temporadas no Manchester City, confirmam a iminente saída do atacante argentino para o Atlético de Madrid, embora os clubes não tenham anunciado oficialmente a transferência.

Há dias, a mídia espanhola e britânica vem anunciando que Álvarez jogará no Atlético de Madrid, que pagará cerca de 95 milhões de euros pelo jogador. 

"Ele esteve aqui por dois anos e ganhamos tudo juntos, sua contribuição foi enorme", disse Guardiola antes da Community Shield (Supercopa da Inglaterra) contra o Manchester United neste sábado (10).

"Ele queria ir embora, queria novos desafios. O Atlético de Madrid é um clube de ponta na Espanha, foi um prazer trabalhar com ele e espero que ele encontre o que está procurando", acrescentou o técnico do City.

Julián Álvarez custou ao Manchester City 16 milhões de euros (US$ 17 milhões) quando o clube o contratou do River Plate.

Desde então, a ascensão do atacante foi meteórica, ganhando a Copa do Mundo e a Copa América com a Argentina e dois títulos da liga inglesa e uma Liga dos Campeões com o City.