Guardiola ironiza Ibra após falas sobre ser empecilho para Haaland
Guardiola não gostou nada da declaração do sueco e tratou de ironizar o desafeto em entrevista coletiva.
"Ele está certo. Nesse clube, o meu ego está acima de qualquer pessoa. Eu não gosto de quando Erling faz três gols e os destaques vão para ele. Estou com tantos ciúmes... Eu digo "Erling, por favor, não marque mais gols, senão os jornais não vão falar de mim". Ele (Ibrahimovic) me conhece perfeitamente, pode escrever outro livro", disparou Guardiola.
Entre 2009 e 2011, Ibrahimovic esteve sob o comando de Pep Guardiola no Barcelona e as diferenças entre os dois foram escancaradas. Em 2013, o sueco lançou sua biografia e não perdoou Guardiola. Para Ibrahimovic, o técnico espanhol é covarde e o sacrificou no Barcelona.
A "treta" da vez envolvendo os dois se deu porque Ibrahimovic afirmou, em entrevista, que a presença de Guardiola pode ser uma barreira para o sucesso de Haaland.
"Pode o Guardiola melhorá-lo? Isso depende do ego que o Guardiola tem, se ele permitir ser maior do que Haaland ou não. Ele não deixou eu e outros serem tão grandes", disse Ibrahimovic, em entrevista ao "Canal+", da França.