Guardiola: "minha história no City estará incompleta enquanto não vencer a Champions"
O treinador espanhol, que assinou uma extensão de contrato de dois anos no mês passado, levou o City a quatro títulos da Premier League, mas não conseguiu, ainda, vencer a maior competição de clubes da Europa. O melhor resultado foi um vice na temporada 2020/2021.
Guardiola conquistou o troféu da Champions em duas oportunidades, ambas com o Barcelona, nas temporadas 2008/09 e 2010/11.
"Não é o único, mas admito que é o troféu que queremos . Meu período aqui não estará completo se não o vencermos", disse Guardiola a repórteres antes do confronto da quarta rodada da Copa da Liga contra o Liverpool nesta quinta-feira.
"Mas essa não é a única razão pela qual assinei a renovação. Farei tudo para vencermos e eu diria o mesmo antes de renovar. É o troféu que não temos e vamos tentar trazê-lo. Tenho a sensação de que o City vai conseguir mais cedo ou mais tarde."
O City, que está em segundo lugar no Campeonato Inglês e está cinco pontos atrás do líder Arsenal, receberá o Liverpool na Copa da Liga ainda na quinta-feira, antes de viajar para enfrentar o Leeds United, pela Premier League, em 28 de dezembro.