Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola pede desculpas a Gerrard por comentários "estúpidos"

Reuters
O técnico do City também disse que o Arsenal é o melhor time do Inglês
O técnico do City também disse que o Arsenal é o melhor time do InglêsAFP
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, pediu desculpas nesta terça (14) a Steven Gerrard após citar o ex-jogador do Liverpool em uma argumentação bizarra na semana passada.

Ao defender seu clube das mais de 100 acusações de suposta má conduta financeira na Premier League, Guardiola citou de forma jocosa o escorregão de Gerrard em 2014 contra o Chelsea, que ajudou o Manchester City a conquistar o título da liga daquele ano.

"Peço desculpas a Steven Gerrard por meus comentários desnecessários e estúpidos que eu disse da última vez sobre ele. Ele sabe como eu admiro ele e sua carreira, e o que ele fez por este país em que estou vivendo e treinando", disse o catalão, na véspera da partida da liga contra o Arsenal.

"Estou com vergonha de mim mesmo, do que eu disse, porque ele não merece. Acredito nos meus comentários na coletiva anterior para defender meu clube, mas não representei bem meu time colocando seu nome (de Gerrard) nestes comentários estúpidos", acrescentou Pep.

Na coletiva passada, Guardiola havia dito que "alguns momentos pertencem” ao seu time, “independentemente da sentença", e proferiu: “Não sei se somos responsáveis pelo escorregão de Steven Gerrard. Sabe aquela situação em Anfield? A culpa é nossa?”.

Pep disse que também pediu desculpas diretamente à lenda dos Reds.

Duelo decisivo contra os Gunners

O treinador espanhol disse também que o Arsenal é o melhor time da Premier League “até agora”.

O City está em segundo na classificação do Inglês, três pontos atrás do rival desta quarta-feira (15), mas com um jogo a mais. Se vencer o jogo em Londres, assume a liderança do campeonato.

Confira a classificação da Premier League

"Nós sentimos isso há algumas semanas (na recente vitória pela FA Cup), a entrega (do time), e eles estão afiados. Será uma grande, grande batalha. Você tem que estar pronto”, disse Guardiola.

Arsenal e Manchester City jogam no Emirates Stadium nesta quarta, às 16h30.

Siga a partida em tempo real