Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gündoğan anuncia aposentadoria da seleção alemã

Gündoğan despediu-se da seleção alemã em comunicado nas redes sociais
Gündoğan despediu-se da seleção alemã em comunicado nas redes sociaisAFP
O meia İlkay Gündoğan decidiu se aposentar da seleção da Alemanha. A informação foi confirmada pelo jogador, de 33 anos, nesta segunda-feira (19). A Eurocopa, portanto, foi sua última aparição com a camisa da tetracampeã mundial. Durante a competição, ele foi o capitão alemão.

Gündoğan, que chegou ao Barcelona na última temporada após passagem vitoriosa no Manchester City, fez sua estreia pela seleção da Alemanha em 2011. Foram 19 gols marcados em 82 partidas pela seleção nacional.

"Depois de algumas semanas de reflexão, cheguei à conclusão de que é hora de encerrar minha carreira na seleção nacional", postou Gündoğan nas redes sociais.

"Olho com grande orgulho para os 82 jogos internacionais pelo meu país - um número que nunca poderia ter sonhado quando estreei pela seleção principal em 2011."

Gündoğan disputou todos os cinco jogos pela Alemanha na Euro 2024 e sua última aparição internacional aconteceu na derrota para a Espanha, que sagrou-se campeã do torneio, nas quartas de final.

"O meu ponto alto foi definitivamente a grande honra de poder liderar a equipe como capitão na Euro deste verão", disse Gündoğan.

"Mas mesmo antes do torneio senti um certo cansaço no corpo e também na cabeça, o que me fez pensar. Os jogos de clubes e de seleções não estão diminuindo", concluiu o meia.