Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gündogan dispara após vexame da Alemanha: "Não somos bons o suficiente"

De acordo com Gündogan (à dir.), é por causa da qualidade da equipe
De acordo com Gündogan (à dir.), é por causa da qualidade da equipeAFP
A Alemanha perdeu o terceiro de quatro jogos, chegou a cinco no total sem vitórias e continua em crise. O novo capitão Ilkay Gündogan declarou que o desempenho diante do Japão foi ruim. Os tetracampeões do mundo foram goleados por 4 a 1, em Wolfsburg. Todavia, mais uma vez, o jogador do Barcelona expressou confiança no técnico Hansi Flick.

"É preciso ser honesto: o Japão foi claramente melhor, tanto na defesa quanto no ataque. Eles foram superiores a nós em todos os aspectos. É preciso admitir isso", disse Gündogan após a partida.

Veja como foi Alemanha 1 x 4 Japão

"Não somos bons o suficiente no momento. As declarações e a realidade estão muito distantes. A equipe tem que se questionar", acrescentou o capitão alemão. 

O comentarista de TV Lothar Matthäus, ex-jogador da seleção alemã, foi mais duro em seus comentários e questionou o trabalho do técnico Hansi Flick. 

"Algo não está certo. Talvez em algum lugar ele (Flick) tenha perdido o respeito que havia conquistado com muito trabalho. Alguma coisa aconteceu. Por que os jogadores não estão dando nada em troca há meses?", indagou Matthäus. 

A Alemanha já está classificada à próxima Euro por ser o país-sede da competição. Em sua sequência de amistosos, o próximo será uma "parada torta". Encara a França, no Signal Iduna Park, em Dortmund, na terça-feira (12), às 16h (de Brasília). Um jogo extremamente fundamental.