Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Haaland faz 3, City amassa o Burnley e está na semi da FA Cup

Erling Haaland fez os três primeiros gols do City no jogo
Erling Haaland fez os três primeiros gols do City no jogoAFP
O Manchester City goleou o Burnley por 6 a 0, neste sábado (18), pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, no Etihad Stadium. A bela atuação do City foi comandada por Erling Haaland, autor de três gols, e Julián Álvarez, que fez dois gols e deu uma assistência.

Pela quinta temporada seguida o Manchester City alcança a semifinal da Copa da Inglaterra em busca de seu sétimo título na competição. O adversário da próxima fase, que será disputada em Wembley, será definido por sorteio.

City aproveita marcação alta

Sensação da Championship nesta temporada. o Burnley de Vincent Kompany chegou ao Etihad testando uma estratégia diferente de enfrentamento ao Manchester City. Em vez de linhas recuadas para defender a própria área, os visitantes preferiram pressionar a saída de bola para diminuir a distância em relação ao gol. As retomadas aconteceram, porém, esbarraram na dificuldade de conclusão dos atacantes.

As estatísticas de Manchester City 6x0 Burnley
As estatísticas de Manchester City 6x0 BurnleyFlashscore

A dificuldade inicial dos comandados de Guardiola foi, aos poucos, sendo superada e o coberto curto da marcação do Burnley foi exposto. Julián Álvarez viu Erling Haaland se lançando nas costas de uma defesa adiantada e colocou na medida para o camisa 9 só dar o toquinho na saída do goleiro Peacock-Farrell. Haaland, ao receber de Phil Foden, fez o segundo gol três minutos depois e levou o 2 a 0 para o intervalo.

Atropelamento no segundo tempo

Sem qualquer perspectiva de reverter o resultado, o Burnley reduziu significativamente o ímpeto defensivo no segundo tempo e foi encurralado pelo Manchester City. O jogo era todo disputado no campo de ataque dos Citizens. Aos 14, Haaland completou seu hat-trick aproveitando rebote na trave do chute de Foden.

O gol abriu a porta para uma avalanche do City e dois minutos depois Álvarez fez o quarto com passe de Kevin De Bruyne. O garoto Cole Palmer fez o quinto aproveitando rebote e Álvarez voltou a marcar para dar números finais em 6 a 0 na goleada.