Haaland faz mais dois em goleada do City sobre o Copenhagen
Haaland agora tem 19 gols em 11 partidas oficiais pelo Manchester City. Ele perdeu a chance de chegar a quatro hat-tricks em cinco jogos em casa ao ser poupado por Pep Guardiola no intervalo. O City já vencia com 3 a 0 ao fim do primeiro tempo. Além dos gols do norueguês, David Khocholava desviou chute de Sergio Gómez contra o próprio patrimônio.
Riyad Mahrez aproveitou a ausência de Haaland para marcar seu primeiro gol na temporada, e Julián Álvarez fechou o placar.
Com 100% de aproveitamento em três jogos, o City está perto das oitavas de final, e pode selar a classificação com duas rodadas de antecedência caso vença na capital dinamarquesa na semana que vem. No meio da tabela do campeonato nacional e no segundo jogo sob o comando do treinador Jacob Neestrup, o Copenhagen chegou ao Etihad com a confiança em baixa.
Veja as estatísticas da partida no Flashscore
Haaland deu apenas 11 toques na bola antes de ser substituído no intervalo, mas quatro deles foram em chutes ao gol. Guardiola disse, antes da partida, que o jogador de 22 anos é inigualável em sua idade, mesmo comparado a grandes nomes da história do futebol.
Haaland aproveitou cruzamento de João Cancelo para chegar ao seu 27º gol em 22 jogos na Liga dos Campeões. Na sequência, Kamil Grabara fez grandes defesas em finalizações de Bernardo Silva, Haaland e Jack Grealish.
Mas Haaland estava mais uma vez no lugar certo e na hora certa para aproveitar rebote em chute de Gómez, aos 32. E outro chute do lateral-esquerdo espanhol tinha a direção do gol quando desviou em Khocholava e entrou.
Confira a classificação atualizada da Liga dos Campeões
Com os pontos garantidos, Guardiola aproveitou a oportunidade para tirar Haaland, com mais 10 jogos a serem disputados antes da paralisação para a Copa do Mundo, daqui a pouco mais de um mês. Já os jovens Rico Lewis e Joshua Wilson-Esbrand fizeram a sua estreia na Liga dos Campeões ao entrarem nos lugares de Cancelo e Silva.
O City ainda fez mais dois no segundo tempo. Atendendo ao pedido de Guardiola para recuperar sua melhor forma, Mahrez converteu pênalti sofrido por Aymeric Laporte para marcar o quarto. Depois, assumiu o papel de garçom para servir Julián Álvarez, que fez seu primeiro gol na Liga dos Campeões e fechou a contagem.