Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Haaland marca, City vence o Arsenal em Londres e assume a ponta do Inglês

Haaland comemora gol que sacramentou vitória em Londres
Haaland comemora gol que sacramentou vitória em LondresAFP
No jogo que valia a liderança da Premier League, o Manchester City levou a melhor sobre o Arsenal mais uma vez. Nesta quarta-feira (15), no Emirates Stadium, em Londres, os Citizens bateram os Gunners por 3 a 1, empatando com o rival em pontos - 51 para cada lado -, mas levando a melhor no critério de desempate. O Arsenal ainda tem um jogo a menos que o City, mas será difícil tirar a ponta do lado azul de Manchester. A história do campeonato tem provado isso.

Que vacilo! 

De Bruyne abriu o placar no Emirates
De Bruyne abriu o placar no EmiratesAFP

Arsenal e Manchester City protagonizaram um jogo digno da ponta da Premier League. A primeira etapa já deu a mostra. As finalizações podem até ter sido poucas, mas as que foram ao gol encontraram as redes. Quem abriu o placar no Emirates foi o City. De Bruyne se aproveitou de uma pixotada do japonês Tomiyasu que, ao invés de tirar a bola para a lateral, preferiu dar um toque para a defesa. O resultado foi desastroso, já que De Bruyne fez a roubada e chutou no canto direito alto de Ramsdale.

Pula lá, Ederson! 

A batida de Saka no gol do Arsenal
A batida de Saka no gol do ArsenalAFP

Mas o Arsenal, que vinha melhor antes do gol, continuou atacando. E chegou ao empate em um pênalti cometido pelo goleiro brasileiro Ederson em Nketiah. Após muita reclamação, o lance foi confirmado. Saka foi para a batida. Antes da cobrança, Ederson tentou desestabilizar o jogador inglês apontando o canto direito. E foi lá mesmo que Saka bateu, com o goleiro brasileiro pulando para o canto esquerdo. 

Veja como foi Arsenal 1 x 3 Manchester City

Erro de lá, acerto de cá

A segunda etapa continuou eletrizante. Logo aos 11 minutos, a arbitragem marcou um pênalti de Gabriel Magalhães em Haaland. Mas o dinamarquês estava em posição de impedimento, trazendo alívio à torcida do Arsenal. Só que os Gunners estiveram irreconhecíveis na etapa final. Depois de um certo momento de pressão, o City começou a tomar conta do jogo. Jorginho teve que salvar um chute de Akanji em cima da linha. Desorganizado na saída de bola, o Arsenal vacilou com Gabriel Magalhães e os Citizens foram mortais. 

As estatísticas de Arsenal 1 x 3 City
As estatísticas de Arsenal 1 x 3 CityFlashscore

Haaland teve espaço para abrir em Gündogan, que passou para Grealish. O jogador inglês chegou de primeira, batendo firme e fazendo o gol da virada do City dentro do Emirates. Um anti-clímax total, enquanto a celebração se estendia do lado azul e branco. 

Fim de jejum

Haaland foi às redes contra o Arsenal nesta quarta-feira (15)
Haaland foi às redes contra o Arsenal nesta quarta-feira (15)AFP

Faltava o gol de Haaland. Ele acumulava um jejum de três jogos sem balançar as redes, algo até incomum devido à sua média na atual temporada. Mas a marca foi quebrada nesta quarta-feira (15). De Bruyne carregou a marcação e encontrou Haaland, em um janela mínima, para dominar e chutar cruzado, vencendo Ramsdale. 

Freguesia 

A classificação de Arsenal e City após o duelo desta quarta-feira (15), no Emirates
A classificação de Arsenal e City após o duelo desta quarta-feira (15), no EmiratesFlashscore

Esta é a primeira vez desde o dia 5 de novembro que o City lidera a Premier League. Neste período, o Arsenal chegou a abrir oito pontos de frente. Mas a distância foi diminuindo entre os rivais. Arteta segue sem vencer Guardiola, acumulando agora seis tropeços para seu mentor. Foi ainda a 11ª vitória do City contra o Arsenal pela Premier League, um domínio que nenhum time tinha estabelecido até então sobre os Gunners. 

Confira a classificação da Premier League no Flashscore