Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Haaland volta e dá vitória ao City sobre o Fulham de Andreas Pereira

Haaland mostrou seu faro de gol mais uma vez e fez o gol que colocou os Citizens na liderança provisória da Premier League
Haaland mostrou seu faro de gol mais uma vez e fez o gol que colocou os Citizens na liderança provisória da Premier LeagueProfimedia
O Manchester City pegou um jogo encardido neste sábado (5). Mesmo em meio às dificuldades, a equipe comandada por Pep Guardiola contou com um gol de Haaland nos acréscimos para vencer o Fulham por 2 a 1, no Etihad Stadium. Partida que o brasileiro Andreas Pereira, ex-Flamengo, fez o seu para os visitantes.

Com o resultado, o Manchester City assumiu a liderança provisória da Premier League, chegando aos 32 pontos, um a mais que o Arsenal, que joga neste domingo (6), contra o Chelsea, no clássico de Londres. Com 19 pontos, o Fulham está na oitava posição. 

Veja como foi Manchester City 2 x 1 Fulham

O City abriu o placar com Julián Álvarez após passe de Gundogan. A equipe ainda balançaria novamente as redes com Stones, mas o jogador estava impedido e o gol foi invalidado. 

Confira a classificação da Premier League

A partida ficou complicada para o City quando João Cancelo acabou sendo expulso aos 25 minutos da etapa inicial. Ele foi com tudo para cima de Harry Wilson dentro da área. O lance originou um pênalti muito bem cobrado por Andreas Pereira, deixando tudo igual no marcador. 

Mas o City contava com uma arma letal. Aos 18 minutos da etapa final, Guardiola acionou Haaland. Recuperado de lesão, ele mudou o panorama da partida, fazendo o gol da vitória nos acréscimos. Haaland já soma 23 gols em 17 jogos nesta temporada. 

Próximos desafios

O Manchester City volta a campo na quarta-feira (9), quando enfrenta o Chelsea, às 17h (de Brasília), pela terceira rodada da Copa da Inglarerra. O Fulham, por sua vez, fará o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo no próximo domingo (13), às 13h30 (de Brasília), contra o Manchester United. A última partida do City antes da Copa será contra o Brentford, em casa, no sábado (12).