Haas é a primeira equipe da F1 a revelar novo carro de 2023
"É ótimo que sejamos os primeiros a mostrar nossa pintura, mas nossa atenção está firmemente voltada para colocar o VF-23 em marcha e nos prepararmos para a temporada que está por vir", disse o chefe da equipe, Günther Steiner.
"Temos algo a construir após os desempenhos do ano passado", acrescentou.
Movido a motor Ferrari, o novo carro sairá da garagem pela primeira vez em Silverstone, em 11 de fevereiro, antes dos testes no Bahrein que acontecem entre 23 e 25 de fevereiro. A primeira corrida da temporada será no circuito de Sakhir, em 5 de março.
Os pilotos da temporada 2023 serão o dinamarquês Kevin Magnussen e o veterano alemão Nico Hulkenberg, que substituiu Mick Schumacher.
A Haas terminou em oitava entre as 10 equipes que competiram em 2022, após ocupar o último lugar no ano anterior.
Patrocínio novo após problemas
Em outubro, a equipe anunciou um acordo de vários anos com a empresa de pagamentos e transferência de dinheiro MoneyGram International para ser sua patrocinadora master.
Os dois patrocínios anteriores haviam terminado prematuramente: o acordo com a marca de bebidas Rich Energy foi encerrado após apenas 14 corridas em 2019, e o patrocínio da mineradora russa Uralkali terminou no ano passado após a invasão da Ucrânia.
"Acho que as coisas evoluíram de uma maneira muito positiva. A energia em torno da equipe é incrivelmente vibrante, eles estão muito, muito entusiasmados e animados", disse o chefe executivo da MoneyGram, Alex Holmes.
A campeã Red Bull é a próxima escuderia a lançar seu carro para 2023, na sexta-feira (3).