Hackett é demitido do Denver Broncos após humilhação contra os Rams
A demissão de Hackett ocorre menos de 24 horas após a derrota acachapante de 51 a 14 para o atual campeão Los Angeles Rams.
Este revés com diferença de 37 pontos é o maior sofrido pelo quarterback Russell Wilson em sua carreira. Ele foi o grande reforço desta temporada do time três vezes campeão da NFL.
No entanto, o desempenho de Wilson, um dos melhores quarterbacks da última década, não tem correspondido às expectativas e os Broncos logo ficaram sem chances de retornar aos playoffs pela primeira vez desde a campanha de 2015, quando venceram o Super Bowl.
"Após extensas conversas com (o gerente geral) George (Paton) e nosso grupo de proprietários, determinamos que o melhor para os Broncos é uma nova direção", disse o proprietário da franquia Greg Penner em um comunicado.
"Esta mudança foi feita agora por respeito a todos os envolvidos e nos permite começar imediatamente a busca por um novo treinador", disse ele.
Faltando dois jogos para o fim da temporada regular, os Broncos têm um saldo de quatro vitórias e 11 derrotas e é o último da divisão Oeste da Conferência Americana, sem chances de chegar aos playoffs.
Hackett, de 43 anos, foi contratado em janeiro, após três temporadas como coordenador ofensivo do Green Bay Packers.
Antes de Hackett, apenas quatro treinadores principais desde 1970 deixaram seus cargos antes do final de sua primeira temporada. O anterior havia sido Urban Meyer (Jacksonville Jaguars) em 2021.