Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hakimi é convocado pelo Marrocos em meio à denúncia de estupro na França

Josias Pereira
Hakimi está sendo investigado após denúncia de estupro
Hakimi está sendo investigado após denúncia de estuproAFP
O lateral Achraf Hakimi, do Paris Saint-Germain, foi convocado para a seleção do Marrocos nesta segunda-feira (13), para os amistosos contra Brasil e Peru. O anúncio acontece em meio às acusações de um suposto estupro cometido pelo jogador na França.

Uma das estrelas da campanha histórica do Marrocos para as semifinais da Copa do Mundo no ano passado, Hakimi foi acusado no início deste mês de supostamente estuprar uma mulher de 24 anos. Hakimi teria pago a viagem da mulher que hoje o denuncia para sua casa em 25 de fevereiro, no subúrbio parisiense de Boulogne-Billancourt, enquanto sua esposa e filhos estavam de férias. Ele nega as acusações.

"Estamos com ele e isso é o mais importante. Ele é inocente até que se prove o contrário, nós e todos os marroquinos o apoiamos", disse o técnico do Marrocos, Walid Regragui, em entrevista coletiva em Rabat.

"Ele não se incomoda e isso é importante. Estamos todos com ele e seria bom para ele voltar ao Marrocos e sentir que todos o apoiam", afirmou o treinador.

A partida contra o Brasil será no dia 25 de março em Tânger, enquanto o jogo contra o Peru será no dia 28 de março, em Madri.

"Ele é alguém forte dentro e fora do campo", disse Regragui, acrescentando que conversou com Hakimi depois que as acusações de estupro vieram à tona.

No Catar, Hakimi foi um dos pilares da seleção marroquina que se tornou a primeira nação africana ou árabe a chegar às semifinais de uma Copa do Mundo.