Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hamilton quer continuar na F1 após fim do contrato com a Mercedes

Lewis Hamilton: "Temos muito trabalho a fazer"
Lewis Hamilton: "Temos muito trabalho a fazer"Profimedia
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton disse na quinta-feira (5) que não planeja se aposentar da Fórmula 1 tão cedo, e que quer continuar correndo após o término do atual contrato.

O britânico assinou ano passado um contrato de dois anos com a Mercedes que o mantém na equipe até o final de 2023, pelo menos.

"Eu planejo ficar mais tempo", disse Hamilton no circuito de Suzuka, na coletiva antes do Grande Prêmio do Japão de domingo.

"Simplesmente não está definido quanto tempo", acrescentou o piloto de 37 anos, que revelou também o desejo de permanecer com algum papel na Mercedes pelo resto da vida.

O chefe de equipe, Toto Wolff, disse em entrevista ao canal britânico Channel 4 que foi ao ar no último fim de semana, que Hamilton havia lhe dito que poderia correr por mais cinco anos.

Hamilton na quinta-feira disse que não havia falado com Wolff após a entrevista do chefe, mas que a informação era, de fato, uma possibilidade.

"Estou me sentindo bem", disse o britânico, que fez sua estreia na F1 em 2007 com a McLaren antes de se mudar para a Mercedes no final de 2012. Que acrescentou:

- Eu amo o que estou fazendo.

- Temos muito trabalho a fazer, muito a alcançar ainda.

- Por isso, não estou planejando ir a lugar algum, não tão cedo.

Hamilton disse que sua principal motivação para continuar correndo é lutar por vitórias e títulos, mas ele também quer continuar a luta para transformar a Fórmula 1 mais inclusiva.

"Há muito trabalho que ainda precisa ser feito neste esporte", disse o piloto britânico.

"Não posso me aposentar agora porque estou apenas começando a ajudar a mudar e criar um ambiente mais aberto e inclusivo neste esporte e tenho que ficar para ajudar isso a ir em frente", completou.