Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

França vence Dinamarca na prorrogação e fatura o Europeu de Handebol Masculino

França ganha motivação antes da Olimpíada dentro de casa
França ganha motivação antes da Olimpíada dentro de casaAFP
A equipe francesa masculina de handebol se tornou campeã europeia pela quarta vez após derrotar a Dinamarca por 33 a 31, em uma final na prorrogação em Colônia, na Alemanha, neste domingo (28), 10 anos após seu último título continental.

Faltando seis meses para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a equipe de Nikola Karabatic se vingou da Copa do Mundo de 2023, vencida pelos dinamarqueses na final.

"Ganhamos este Campeonato Europeu, uma competição que não ganhávamos há 10 anos. É mágico...Muitas vezes atrás, mas nunca muito atrás, é uma vitória da equipe", disse Ludovic Fabregas.

Na disputa pelo terceiro e quarto lugares, foi a Suécia que levou o prêmio de consolação ao derrotar a Alemanha por 34 a 31. A medalha de bronze qualifica os suecos para as Olimpíadas de Paris-2024, onde buscarão a primeira medalha desde 2012.

A Alemanha se beneficiou do ingresso, que normalmente vai para os campeões europeus, já que os franceses tinham um lugar fixo como anfitriões dos Jogos, e os dinamarqueses se classificaram em virtude de seu status como campeões mundiais do ano passado.

A Espanha, que havia chegado à final em todas as quatro finais europeias de handebol anteriores, foi eliminada na primeira fase e disputará sua vaga nos Jogos de Paris em um torneio pré-olímpico em março.