Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Handebol: goleiro da seleção confiante em classificação para 2ª fase do Mundial

Brasil passou por uma fase de treinamentos e amistosos na Polônia, quando perdeu os três compromissos
Brasil passou por uma fase de treinamentos e amistosos na Polônia, quando perdeu os três compromissosProfimedia
Uma das referências da seleção brasileira masculina de handebol acredita em uma classificação sem sustos do time nacional no Campeonato Mundial. O torneio vai acontecer na Suécia e Polônia entre os dias 11 e 29 de janeiro.

O Brasil está no grupo C, com sede em Gotemburgo, enfrentando os donos da casa, além de Uruguai e Cabo Verde. Dos quatro times, três avançam de fase. A estreia da seleção brasileira será no dia 12, às 16h30 (horário de Brasília), contra os suecos. No dia 14, o Brasil pega Uruguai antes de fechar diante dos africanos dois dias depois. 

Confira tabela do Mundial masculino de handebol

"A gente tem um grupo relativamente tranquilo no Mundial e tem a ambição de passar. Temos Suécia, Cabo Verde e Uruguai. Contra a Suécia vai ser complicado. Porém, as outras seleções são um pouco mais fracas. Teoricamente teríamos que derrotá-las, mas temos que demonstrar isso em quadra", disse o goleiro Rangel da Rosa, que esteve na Olimpíada de Tóquio. 

O Brasil passou por uma fase de treinamentos e amistosos na Polônia, quando perdeu os três compromissos contra Coreia do Sul, Tunísia e Polônia. Nesta quarta-feira (4), viajou para a Noruega para mais três amistosos, com um grupo de 19 atletas. Nesta quinta-feira, o Brasil faz um amistoso contra os EUA, antes de encarar Noruega no sábado e Portugal no dia seguinte. Em seguida, sai a lista dos 16 que vão para o Mundial.

Boa fase

Rangel atravesse boa fase no seu clube, o Granollers, da Espanha, querendo levar este mometno para a seleção. Encerrado o primeiro turno da liga nacional, a equipe de Rangel terminou na segunda posição, quatro pontos atrás do poderoso Barcelona, que conquistou as últimas 12 edições. Os números do Granollers surpreendem.

"Estou muito feliz com o primeiro turno que a gente fez. Batemos o recorde de pontos do clube (26). Também estamos fazendo uma boa campanha na Liga Europa. Estamos em segundo lugar na fase de grupos. Queremos manter a pegada", pontua.