Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil é batido pela Noruega e fica nas quartas do handebol feminino das Olimpíadas

Daniel Ottoni
Brasil não foi páreo para a qualidade das favoritas
Brasil não foi páreo para a qualidade das favoritas Bruno Ruas/CBHb
A Seleção Brasileira feminina de handebol perdeu para a Noruega, nesta terça (6), por 32 a 15, despedindo-se das Olimpíadas de Paris nas quartas de final. O time verde-amarelo não foi páreo para uma das principais potências da modalidade. A Noruega esteve no pódio nas últimas quatro edições dos Jogos Olímpicos. Depois dos títulos em Pequim 2008 e Londres 2012, as nórdicas foram bronze na Rio 2016 e Tóquio 2020.

O Brasil se classificou na última rodada ao vencer a seleção de Angola e terminar na quarta posição do seu grupo, a última entre os times que avançavam de fase. 

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos pelo Flashscore

Por ter feito uma campanha irregular na primeira fase (duas vitórias e três derrotas), o Brasil teve pela frente, no momento seguinte da competição, as atuais vice-campeãs mundiais. 

Veja como foi Noruega x Brasil

A Noruega dominou o jogo do início ao fim, já conseguindo abrir boa margem nos primeiros instantes para deixar claro que a missão das sul-americanas seriam bem complicada. 

Acompanhe o handebol feminino das Olimpíadas pelo Flashscore

Brasil parou em potência do handebol feminino
Brasil parou em potência do handebol femininoBruno Ruas/CBHb

Restou ao Brasil correr atrás do prejuízo e buscar diminuir a considerável diferença que foi bem mantida pelas europeias, que não deixaram a zebra passear.

Diante de uma forte defesa, o time amarelo não teve tranquilidade no seu campo ofensivo. O primeiro tempo terminou com o placar de 16 a 8, mostrando o tamanho da montanha que deveria ser escalada na etapa final. 

No segundo tempo, não teve tática ou mudança de postura que pudessem ser suficientes para reverter um placar tão favorável para as norueguesas, que seguiram impiedosas em suas armações de jogadas e firmes na defesa para uma vitória esperada, que fez o Brasil até onde foi possível em terras francesas. 

As semifinais do handebol feminino serão formadas pelos confrontos entre Noruega x Dinamarca e França x Suécia. 

Brasil parou em time que chegou ao pódio nas últimas quatro edições dos Jogos
Brasil parou em time que chegou ao pódio nas últimas quatro edições dos JogosBruno Ruas/CBHb