Brasil perde a 3ª no handebol feminino e se complica nas Olimpíadas de Paris
Com uma vitória e três derrotas, e 3 pontos somados, o Brasil ocupa atualmente a quinta colocação do Grupo B.
Para se classificarem para as quartas de final com o quarto lugar, as Leoas precisam vencer Angola na última rodada e fazer contas.
Caso Angola e Hungria vençam suas partidas nesta quinta, a Seleção estará eliminada precocemente.
Holanda e França já avançaram para a próxima fase como os melhores times do Grupo B.
Siga a tabela do grupo do Brasil
Expulsão brasileira e eficiência holandesa
De início, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes se alternando no placar, mas as brasileiras hesitaram em muitos momentos na parte ofensiva, desperdiçaram chances e viram as holandesas abrirem vantagem de 4 gols com um impressionante aproveitamento de mais de 70% de chutes convertidos.
Confira o resumo de Holanda x Brasil
Ao fim da primeira etapa, o Brasil ainda conseguiu evitar um disparo da Holanda no placar, que terminou em 17 a 13 para as adversárias.
No segundo tempo, as brasileiras aumentaram a pressão defensiva, o que teve certo efeito, de início. Mas a pivô Tamires acabou sendo expulsa por falta antidesportiva e as holandesas encontraram maneiras de se impôr para aumentar a vantagem para 6 gols (25 a 19).
O técnico Cristiano Rocha pediu tempo e o Brasil voltou melhor, chegando a diminuir a vantagem para 4 gols (26 a 22), mas a Holanda novamente tomou as rédeas da partida e fechou o jogo em 31 a 24.