Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hans Niemann ataca Magnus Carlsen e nega uso de "plug anal" para trapacear

A carreira do norte-americano foi manchada por uma possível trapaça
A carreira do norte-americano foi manchada por uma possível trapaçaAFP
A maior polêmica do xadrez parece não ter fim. O grande mestre Hans Niemann negou nesta terça-feira (26) ter usado um vibrador anal para trapacear e vencer uma partida contra o então campeão mundial Magnus Carlsen, e reabriu um caso que parecia resolvido.

Mês passado, Niemann e Carlsen publicaram um comunicado dizendo que a disputa legal de 100 milhões de dólares entre as partes havia chegado ao fim e a querela estava encerrada.

Mas em entrevista ao controverso apresentador inglês Piers Morgan na noite de terça,o jovem enxadrista acusou Magnus Carlsen de fazer bullying com ele e usar seu "conglomerado" do mundo do xadrez para atacar sua reputação.

Hans Niemann declarou também que nunca trapaceou em uma partida sobre o tabuleiro e, ao lado de seu advogado, disse que Piers Morgan estava mais interessado em vibradores anais do que em xadrez. 

"Tenho provado repetidamente meu nível de xadrez. Isso é simplesmente um caso em que bullies estão indo atrás de alguém porque ameaçam seus interesses comerciais", alegou o enxadrista de 20 anos de idade.

Em setembro de 2023, Magnus Carlsen desistiu do prestigioso torneio de St. Louis, nos Estados Unidos, logo após ser derrotado pelo americano em um jogo clássico pela primeira vez na carreira.

O caso ganhou notoriedade mundo afora, Hans Niemann admitiu que trapaceou online algumas vezes quando era adolescente e acabou banido temporariamente dos principais torneios do esporte.

O bilionário Elon Musk entrou na polêmica e ajudou a divulgar a tese de que o norte-americano usou um vibrador anal para receber sinais externos e assim conseguir vencer Magnus.

Mencionados