Hansi Flick balança no cargo após derrota da Alemanha para a Colômbia
Flick começou seu mandato em 2021 com uma sequência de oito vitórias em oito jogos e uma promessa aos torcedores de colocar os tetracampeões mundiais de volta no caminho certo.
Mas parece que a Alemanha não sabe mais vencer: são apenas 4 vitórias nos últimos 16 jogos, incluindo a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.
Nesta última Data FIFA, além da surpreendente derrota por 2 a 0 para a Colômbia na terça-feira, em Gelsenkirchen, Flick perdeu também para a Polônia e empatou em 3 a 3 com a Ucrânia.
A batata assando
"Ele é o homem certo para o trabalho?", perguntaram vários meios de comunicação alemães em suas pesquisas on-line na quarta-feira.
"Um ano antes da Euro, parece que o técnico e sua equipe perderam toda a orientação", escreveu a revista de futebol Kicker.
A Mannchsft tem menos de um ano para formar uma equipe forte para o torneio continental que sediará ano que vem.
Flick não quer sair
A equipe teve um desempenho ainda pior contra a Colômbia em Gelsenkirchen, com os jogadores de Flick sem senso de urgência e qualquer força no ataque.
Torcedores foram vistos no estádio pedindo a cabeça do técnico alemão.
O treinador disse, porém, que está feliz no cargo e não vai pedir para sair.
O diretor da seleção, Rudi Völler, garantiu antes do jogo contra a Colômbia que Hansi Flick continuaria no comando do time independente do resultado. A demissão "não está em debate", afirmou Völler, acrescentando que o técnico é o "menos culpado" por tudo.
"Veremos uma equipe diferente", disse Flick. "Vamos estabilizar a equipe e ajustá-la. Estamos otimistas para setembro porque estamos convencidos de que temos uma boa equipe e bons jogadores", finalizou.
A Alemanha recebe o Japão em 9 de setembro, na próxima Data FIFA antes de receber a França três dias depois em outro amistoso. Em seguida, eles viajam para a América do Norte para enfrentar os Estados Unidos em 14 de outubro.