Harry Kane diz que pênalti perdido no Catar vai persegui-lo para sempre

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Harry Kane diz que pênalti perdido no Catar vai persegui-lo para sempre

O atacante dos Spurs marcou 3 vezes desde seu retorno do Mundial
O atacante dos Spurs marcou 3 vezes desde seu retorno do MundialAFP
O capitão inglês disse que o pênalti perdido nas quartas de final contra a França na Copa do Catar vai atormentá-lo para sempre, mas ponderou que o lance fatídico também o tornou mais obstinado do que nunca pelo sucesso.

Na derrota da Inglaterra por 2x1 para a França em dezembro, o capitão inglês teve dois pênaltis para cobrar no tempo normal. O primeiro ele guardou, mas o segundo, a seis minutos do apito final, foi por cima do gol.

"Provavelmente vou me lembrar disso para o resto da minha vida, mas isso faz parte do jogo. Isso não vai me afetar como jogador ou como pessoa. Vou continuar trabalhando duro para melhorar", disse Kane ao jornal britânico Evening Standard em entrevista publicada nesta quinta-feira (5).

"Depois que aconteceu, eu só queria jogar novamente o mais rápido possível e tirar isso da minha cabeça. É algo com o qual você tem que lidar (...) Foi um momento difícil para mim. Nunca é uma coisa fácil de passar, mas faz parte dos altos e baixos de nosso esporte", acrescentou o atacante.

Desde que retornou ao Tottenham após a pausa da Copa, Kane marcou três vezes em três partidas.

"Tive um pouco de tempo depois (do Mundial) apenas para refletir, e a situação me deixou ainda mais faminto de voltar e fazer sucesso. Portanto, noites como a de ontem (goleada contra o Crystal Palace) são sempre boas para mim e para a equipe, e foi muito necessário depois dos últimos resultados", acrescentou Kane.

O capitão também saudou a decisão do técnico Gareth Southgate de permanecer no comando da Inglaterra até a Euro 2024, dizendo que a seleção tem muito a provar após as derrotas para a Itália na final da última Eurocopa e para a Croácia na semifinal do Mundial de 2018.

"Estou realmente feliz (que ele vai ficar)", disse Kane. "Sinto que há alguns assuntos pendentes e ele é um treinador fantástico".

O próximo compromisso do Tottenham de Harry Kane é contra o Portsmouth neste sábado (7), pela FA Cup.