Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Havertz brilha na vitória do Chelsea sobre o Bournemouth

Chelsea construiu a vitória ainda no primeiro tempo
Chelsea construiu a vitória ainda no primeiro tempoAFP
O Chelsea voltou à ação em grande estilo, encerrando uma série de cinco partidas sem vitórias na Premier League com uma vitória confortável por 2 a 0 sobre o Bournemouth nesta terça-feira. Um gol e uma assistência de Kai Havertz foram suficientes para fazer os Blues conquistarem três pontos e fecharem o que era uma lacuna cada vez maior atrás das posições que dão vagas nas competições europeias.

A Copa do Mundo da FIFA veio em boa hora para o Chelsea, considerando que o time havia perdido três jogos consecutivos. Desde 1993, eles não haviam sido derrotados quatro vezes em sequência, com o clube sem estar disposto a reescrever a história. Para evitar qualquer risco de tropeço, o Chelsea não demorou a abrir o placar.  

Confira como foi Chelsea x Bournemouth

Mostrando não ter sido afetado pela eliminação precoce da Alemanha no Catar, Havertz  deu o toque final em uma jogada rápida que envolveu outros jogadores que estiveram no Mundial como Mason Mount e Raheem Sterling.

O segundo gol do Chelsea na Premier League veio em disputa dentro da área. A bola sobrou para Mount, que chutou de forma certeira no canto, deixando o goleiro visitante Mark Travers sem chance. O time de Londres seguiu em cima e a vantagem poderia ter sido ainda maior no intervalo.

Confira a classificação da Premier League

No início do segundo período, o Chelsea precisou lidar com a ausência do lateral-direito Reece James. Cesar Azpilicueta o substituiu, e os torcedores esperam que a substituição tenha sido apenas uma precaução, e não uma indicação de algo mais sério. Quanto ao jogo em si, os Cherries tiveram mais posse de bola e até conseguiram empurrar o adversário para trás, mas com poucas oportunidades de perigo.

O Chelsea, por sua vez, teve o terceiro gol negado em várias ocasiões. Em primeiro lugar, Travers frustrou Mount, antes de Kalidou Koulibaly cabecear por pouco. Apesar de não terem conseguido aumentar a vantagem, foi uma boa noite para os donos da casa, que agora vão tentar ganhar impulso. O Bournemouth, por sua vez, perdeu seis das últimas sete partidas da Premier League, deixando o novo técnico permanente Gary O'Neill com uma tarefa difícil até 2023.

Flashscore Melhor em Campo: Mason Mount ( Chelsea )