Hazard admite discussões ríspidas, mas nega racha no elenco belga
Hazard falou à imprensa junto com o também experiente (goleiro) Thibaut Courtois na terça-feira (29) no lugar dos jogadores originalmente programados para aparecer na coletiva, Yannick Carrasco e Arthur Theate.
Foi uma tentativa da comissão técnica de tentar aplacar as crescentes especulações de que vários jogadores do elenco haviam se rebelado.
"Tivemos uma boa conversa entre os jogadores", disse Hazard. "Muito já foi dito. Conversamos durante uma hora sobre coisas boas e coisas menos boas. Agora queremos vencer contra a Croácia. Temos agora dois dias para nos preparar, temos que estar prontos", acrescentou.
O capitão da equipe negou que tenha havido briga no vestiário após a derrota para o Marrocos, e revelou que havia conversado com Kevin De Bruyne depois que o meia do Manchester City falou que a seleção belga era muito velha para ganhar a Copa do Mundo.
"Nada aconteceu no vestiário", disse Hazard. "Somente o treinador (Roberto Martinez) falou. Eu falei com Kevin De Bruyne, ele acredita no grupo".
Hazard também admitiu que os jogadores ficaram desapontados com suas atuações nas duas partidas que a Bélgica jogou no Catar até agora.
"Ainda temos qualidade no grupo e estamos aqui para vencer. Nos falta confiança por causa daquele último passe e daquele último drible. Temos que reconquistar essa confiança", disse ele.
Courtois, que contra a Croácia fará sua 100ª partida com a seleção, destacou que as notícias sobre haver um racha no grupo provocaram os jogadores.
"O problema é que muitas mentiras são espalhadas. Foi descrita uma situação que não existe. Como um grupo, precisamos evitar essa negatividade", disse o goleiro.
"Tudo foi esclarecido ontem. Todos expressaram abertamente sua opinião. Agora temos que agir no campo. É bom que tenhamos tido uma conversa em grupo, dissemos o que pensávamos uns para os outros. Temos que ser honestos uns com os outros e lutar uns pelos outros em campo", completou Courtois.
A Bélgica precisa de uma vitória contra a Croácia na quinta-feira (1) para avançar para as oitavas de final. Se o jogo empatar, os belgas precisam torcer para o Canadá golear o Marrocos.