Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Henry revela que gostaria de ter tido Mourinho como treinador: "Ele não tem medo"

Josias Pereira
Henry foi um dos maiores jogadores da história do Arsenal
Henry foi um dos maiores jogadores da história do ArsenalArsenal/Divulgação
O ex-atacante francês Thierry Henry declarou em entrevista à CBS Sports que gostaria de ter sido treinado por José Mourinho. De acordo com o ex-jogador, que atualmente segue a carreira de técnico, uma eventual presença de Mourinho poderia ter sido importante em sua carreira, especialmente nos momentos onde precisava de palavras "mais firmes".

"Gostava quando Mourinho me irritava algumas vezes, porque ele era assim. Ele não tem medo de enfrentar e substituir jogadores no intervalo ou de 'dar um chacoalhão' neles. Acho que, às vezes, eu precisava disso", declarou Henry

A declaração, em certo ponto, surpreende. Afinal de contas, Henry e Mourinho já trocaram algumas provocações. Em 2005, quando Arsenal e Chelsea se enfrentaram, Mourinho disse em uma entrevista pré-jogo que Henry só marcava gols em jogos menores. 

No jogo contra os Blues, o francês foi às redes em duas oportunidades e não perdeu tempo ao alfinetar o comandante português dizendo "acho que hoje deve ter sido um jogo pequeno de novo, como dizem". 

Apesar do episódio, Henry disse que a personalidade forte de Mourinho não o incomodava, exaltando a disposição do português em desafiar seus jogadores. Atualmente, Mou comanda a Roma, enquanto Henry é auxiliar na seleção da Bélgica.