Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Holanda vai leiloar camisas da Copa do Mundo para apoiar trabalhadores migrantes

A KNVB é uma das poucas associações de futebol a criticar os direitos humanos e as condições de trabalho no Catar
A KNVB é uma das poucas associações de futebol a criticar os direitos humanos e as condições de trabalho no CatarProfimedia
As camisas usadas pela seleção holandesa durante a Copa do Mundo serão leiloadas para apoiar os trabalhadores migrantes no Catar, informou a Associação Holandesa de Futebol (KNVB) nesta segunda-feira.

A KNVB é uma das poucas associações de futebol a criticar os direitos humanos e as condições de trabalho no Catar, onde trabalhadores migrantes e estrangeiros constituem a maioria da população de 2,8 milhões.

Confira tabela completa da Copa do Mundo

Após consultar os jogadores, a KNVB decidiu que o produto do leilão online será usado para melhorar a situação dos trabalhadores migrantes, informou a entidade em seu site. 

"Não passou despercebido a ninguém que facilitar o torneio teve um grande impacto sobre os trabalhadores migrantes no Catar", disse o capitão holandês Virgil van Dijk (31).

"Eles trabalharam em estádios, infraestrutura e acomodações em hotéis em condições muito duras. Vamos nos lembrar disso durante todas as nossas atividades lá.  É claro para todos que essas condições realmente precisam melhorar."

"Esperamos que nossa presença contribua para as mudanças", acrescentou Van Dijk.

"Muito já foi feito nas diretorias para melhorar a situação dos trabalhadores migrantes. Mas também queremos dar uma contribuição concreta no vestiário."

A seleção holandesa também passará um tempo no Catar para se encontrar com um grupo de cerca de 20 migrantes para falar sobre suas condições de trabalho e dar-lhes a oportunidade de participar do treinamento da equipe.