Liga das Nações: Holanda vence Polônia e lidera Grupo 4

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Holanda vence Polônia e lidera Grupo 4

Lewandowski leva a pior contra o zagueiro holandês Nathan Ake; Polônia perdeu em casa por 2x0
Lewandowski leva a pior contra o zagueiro holandês Nathan Ake; Polônia perdeu em casa por 2x0AFP
A Holanda se manteve na liderança do Grupo 4 da Liga das Nações ao derrotar nesta quinta-feira a Polônia por 2 a 0 em Varsóvia, enquanto a no outro jogo da chave a Bélgica bateu País de Gales por 2 a 1.

Cody Gakpo abriu o placar para os holandeses aos 14 minutos de jogo aproveitando assistência de Denzel Dumfries. No segundo tempo, Steven Bergwijn fez 2 a 0 após tabela com Vincent Janssen.

Com o resultado, a Laranja Mecânica chega a 13 pontos, três à frente da Bélgica, que manteve as esperanças de classificação para as semifinais graças à vitória sobre País de Gales.

Confira a classicação completa da Ligas das Nações

Kevin de Bruyne e Michy Batshuayi marcaram os gols da seleção belga, enquanto os galeses descontaram com Kieffer Moore.

Eden Hazard, pouco utilizado no Real Madrid, se mostrou "feliz" por ter mais minutos na seleção de seu país.

"Não preciso ficar tranquilo com a minha atuação já que sei do que sou capaz. Depende de mim jogar o máximo de tempo possível e chegar em forma à Copa do Mundo", disse Hazard, reconhecendo que sua situação no time merengue é "complicada".

Na última rodada, a Holanda recebe a Bélgica em Amsterdã podendo perder por até um gol de diferença que estará entre as quatro melhores da Liga das Nações.

Já País de Gales e Polônia terão em Cardiff um confronto direto pela fuga do rebaixamento para a Liga B. Quem vencer garante a permanência na elite da competição, com os poloneses tendo a vantagem do empate.