Panthers vencem Oilers no Jogo 7 e conquistam a Stanley Cup pela 1ª vez
Carter Verhaeghe e Sam Reinhart anotaram os gols da vitória dos Panthers no duelo disputado na Amerant Bank Arena, na Flórida.
Confira os detalhes da partida
Edmonton quase conseguiu se tornar apenas o segundo time na história da NHL a superar uma desvantagem de 3 jogos a 0 para ganhar a Stanley Cup. Mas os Panthers - derrotados pelo Vegas Golden Knights na final do ano passado - não deixaram a vitória escapar pelo segundo ano consecutivo.
Os Oilers estavam tentando se tornar também a primeira equipe do Canadá a vencer a Liga Nacional de Hóquei em 31 anos - a última foi o Montreal Canadiens em 1993.
Incentivados pela torcida em Sunrise, os Panthers assumiram a liderança do placar após apenas 4 minutos e 27 segundos do primeiro período.
No entanto, o Edmonton silenciou os torcedores da casa logo em seguida com gol de Mattias Janmark.
A equipe da casa recuperou a liderança no segundo período, depois de uma jogada de tirar o fôlego, que começou com o zagueiro Dmitry Kulikov evitando um gol dos Oilers em cima da linha. Reinhart concluiu o contra-ataque com um chute de longa distância que morreu na rede.
Sam Bennett quase fez 3 a 1 para o Florida no terceiro período, mas foi impedido por uma brilhante defesa de Skinner.
À medida que a tensão aumentava, o Edmonton cercou o gol da Flórida e teve chance para levar o confronto para a prorrogação, que não aconteceu.
"Dizem que esse é o troféu mais difícil de ganhar nos esportes, e você não pode imaginar o quanto é difícil, até conseguir", disse Rodrigues, astro do Panthers.