Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vegas Golden Knights goleia Florida Panthers e é campeão da NHL pela 1ª vez

Alex Xavier, com AFP
O MVP Mark Stone com a Stanley Cup
O MVP Mark Stone com a Stanley CupAFP
O Vegas Golden Knights venceu o Florida Panthers por 9 a 3 com três gols de Mark Stone, na terça-feira (13), e conquistou a Stanley Cup pela primeira vez em seus seis anos de história.

Os Knights dominaram toda a partida na T-Mobile Arena, em Las Vegas, para selar uma vitória enfática sobre os campeões da Conferência Leste e fechar a série em 4 a 1.

Confira as estatísticas de Golden Knights 9x3 Panthers 

A equipe de Nevada se tornou a franquia mais jovem a conquistar o título da NHL na história, apenas após seis temporadas de existência.

Michael Amadio marca seu gol na final
Michael Amadio marca seu gol na finalAFP

O recorde anterior pertencia ao Philadelphia Flyers, que ganhou a Stanley Cup em sua sétima temporada, na campanha de 1973-74.

O hat-trick do capitão Mark Stone foi o primeiro em um jogo de título desde que Babe Dye conseguiu o feito pelo Toronto em 1922.

Jonathan Marchessault, astro dos Knights, foi eleito o MVP das finais.

Como foi a final

Os Panthers - que também buscavam sua primeira Stanley Cup - jogaram sem o astro Matthew Tkachuk, que sofreu uma lesão antes do Jogo 5.

Depois de um início cauteloso, Stone abriu o placar no primeiro período com um gol em pleno powerplay do Florida.

Nicolas Hague fez 2 a 0 para Vegas logo em seguida, chutando à queima-roupa depois que o disco se soltou debaixo do goleiro Bobrovsky durante uma confusão na cara do gol.

Mark Stone fez três
Mark Stone fez trêsAFP

Aaron Ekblad diminuiu no início do segundo período, mas o Vegas reagiu com quatro gols sem no mesmo período, dando início à festa nas arquibancadas.

Alex Martinez fez 3 a 1 depois de receber um passe de Jack Eichel e colocar o disco no canto superior do gol. Em seguida, Reilly Smith ampliou a vantagem do Vegas depois de receber um passe inteligente de Brett Howden.

Stone, então, marcou seu segundo tento no jogo, com um arremate de longa distância que passou por entre as pernas de Bobrovsky.

Faltando poucos segundos para o fim do segundo período, Michael Amadio, fez 6 a 1.

Ivan Barbashev marcou o sétimo gol no início do terceiro período e a goleada continuou, antes de o Florida contra-atacar com gols consecutivos de Sam Reinhart e Sam Bennett.

Mas a porteira estava aberta. Stone marcou um gol de longa distância em uma rede vazia, e Nicolas Roy fechou o placar em 9 a 3.