Hulk erra pênalti e Atlético-MG perde jogo de ida da semifinal do Mineiro
O gol dos donos da casa veio de pênalti, no primeiro tempo, com Jonathan, para tirar a invencibilidade alvinegra na temporada. Foi a quarta vitória seguida, no Mineiro, do time de São João, que ainda não perdeu para nenhum dos três grandes da capital.
O Athletic recusou as propostas para levar o jogo para fora de sua cidade, fazendo questão de atuar diante do seu torcedor e não priorizar a questão econômica, mesmo em momento favorável da temporada.
O Galo preservou seus titulares pensando no jogo de quarta-feira, em casa, contra o Millonarios-COL. A partida será de ida pela última eliminatória da Pré-Libertadores, com o classificado entrando na fase de grupos.
O Athletic começou o jogo com a energia das arquibancadas, mostrando muita intensidade na marcação diante dos suplentes do Atlético-MG. Uma consequência foi a dupla de zaga ser amarelada antes dos 25 minutos. Apesar das linhas baixas, o time de São João del-Rei dava poucos espaços em um jogo bastante brigado no meio de campo.
Mas, aos poucos, o Atlético foi encaixando a marcação e trocando passes para criar boas chances. Sasha não chegou, por muito pouco, para finalizar de carrinho. O goleiro Julio Cesar mostrou reflexo em cabeçada de Vargas, antes dos donos da casa acertarem a trave de Éverson e mostrar que também podiam levar perigo.
O domínio do Galo cresceu, mas foi o Athletic quem abriu o placar nos acréscimos. Réver tinha a mão pra trás, mas o árbitro preferiu marcar o pênalti após consultar o VAR. Jonathan bateu bem para deixar o time do interior na frente e colocar uma boa pimenta no segundo tempo.
Jogo travado e pênalti perdido
Na etapa final, bem mais "picada" pelo número de faltas, o ritmo ofensivo do Galo caiu, acelerando as entradas dos titulares Edenílson, Hulk, Paulinho e Hyoran. As mudanças de pouco adiantaram para boas traumas aparecerem.
A transição atleticana não funcionava bem, com o tempo passando para maior apreensão dos visitantes. Foi em um longo lançamento, aos 30 minutos, que Douglas Silva se enrolou sozinho, deixando a bola tocar na sua mão, antes do pênalti ser assinalado. Hulk tirou um pouco mais do que devia e acertou a trave, com a torcida local comemorando como um gol.
A dificuldade do Galo para criar seguiu presente no segundo tempo, com o Athletic agradecendo pela ineficiência para jogar por um empate rumo a fazer história no Estadual.
A outra semifinal acontece entre América e Cruzeiro, com o Coelho tendo vencido o jogo da ida por 2 a 0 com mando celeste.