Hulk faz dois e Atlético-MG vence a Caldense na estreia no Mineiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hulk faz dois e Atlético-MG vence a Caldense na estreia no Mineiro

Hulk faz dois e Atlético-MG vence a Caldense na estreia no Mineiro
Hulk faz dois e Atlético-MG vence a Caldense na estreia no MineiroPedro Souza/Atlético
O Atlético-MG venceu a Caldense por 2 a 1 neste sábado (21), em sua estreia no Campeonato Mineiro de 2023. A partida realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, marcou a estreia do técnico Eduardo Coudet no comando do Galo.

Além da estreia do treinador argentino, outra grande expectativa da partida era a estreia dos reforços do clube para 2023. Coudet não decepcionou e colocou vários em campo já na escalação inicial. Paulo Henique, Bruno Fuchs, Edenilson e Paulinho começaram o jogo entre os titulares.

Hulk marca e Caldense empata logo depois

Coudet jogou no seu esquema favorito, o 4-4-2, com Hulk e Paulinho formando a dupla de ataque. O Galo iniciou a partida ainda desenferrujando os atletas depois de dois meses sem jogar. A primeira boa chance surgiu aos 15, Calebe foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da pequena área e Paulinho por pouco não completou para o gol vazio.

Hulk, depois de quase marcar e parar nas mãos do goleiro Elisson, da Caldense, recebeu a oportunidade de marcar seu primeiro gol na temporada. Allan sofreu pênalti na linha da grande área e o camisa 7 chamou a responsabilidade para converter a penalidade e marcar o 1 a 0.

A vantagem atleticana durou apenas cinco minutos, a Caldense aproveitou falta próxima a área e o levantamento em diagonal foi na cabeça de Patrick Marcelino, que desviou tirando qualquer chance de defesa de Everson.

Um pênalti para cada lado e vitória do Galo

Com o 1 a 1 no placar, Coudet fez duas mexidas no intervalo para colocar os estreantes Patrick e Igor Gomes, reforços que vieram do São Paulo. O Galo melhorou de rendimento e criou várias chances de gol. No entanto, o gol só saiu em novo pênalti, sofrido por Bruno Fuchs. Hulk novamente foi para a bola e marcou o seu segundo no jogo.

Assim como no primeiro tempo, o gol relaxou o Atlético-MG e a Caldense cresceu na partida. Em uma das jogadas de perigo, Everson derrubou Aruá na área e o juiz marcou o pênalti. O goleiro atleticano se redimiu do erro e defendeu a cobrança em dois tempos.

Confira a tabela completa do Campeonato Mineiro