Hulk faz gol no último lance, Atlético-MG vence e se classifica no Mineiro
Os três pontos ampliam a vantagem do Atlético-MG na liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro, com 14 pontos — cinco de vantagem sobre o Athletic, vice-líder. O próximo desafio do Galo é contra o Carabobo, na próxima quarta-feira (22), na estreia na fase classificatória da Libertadores.
O Patrocinense, com a dura derrota, caiu para a última posição do Grupo B, com apenas três pontos conquistados em seis jogos.
Galo reserva começa bem, mas Réver faz contra
De olho na estreia da Libertadores, Eduardo Coudet colocou em campo contra o Patrocinense um time bem alternativo, com poucos titulares. Mesmo assim, o Galo começou bem e demonstrou volume de jogo. A dupla de meio-campo, formada por Hyoran e Nathan, conseguia acionar Pavón e Vargas com certa tranquilidade.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro
Depois de Pavón e Hyoran desperdiçarem boas chances, Vargas abriu o placar. Na primeira vez que o Galo utilizou as laterais para uma jogada ofensiva, Rubens encontrou o chileno na área, que cortou e bateu no canto.
O time do interior mineiro pouco ameaçava até que uma pane do zagueiro Réver o recolocou no jogo. Daniel Costa cruzou bola alta na área e o defensor do Galo, dentro da pequena área, a cabeceou para o gol, na tentativa de jogá-la por cima do travessão. O gol acendeu o Patrocinense, que ameaçou o Atlético algumas vezes na bola aérea.
Hulk decide no último lance
Na volta do intervalo, o Galo voltou desconcentrado e tomou mais sustos na bola aérea do Patrocinense. Coudet reagiu e começou a colocar titulares em campo. Pedrinho, Edenilson, Eduardo Sasha, Hulk e Paulinho entraram na busca da vitória. O time melhorou seu rendimento e teve boas chances com Sasha, que as desperdiçou.
Quando o empate já parecia certo, Hulk tirou mais uma jogada da cartola para salvar o Atlético-MG nesta temporada. Aos 54 do segundo tempo, o camisa 7 arrancou e usou o pé direito para fuzilar em diagonal, sem chances para o goleiro Adilson.