Hulk marca no fim, faz o 3° em dois jogos e mantém Atlético-MG 100º no Mineiro
Depois de abrir o placar com Paulinho, nos primeiros minutos da etapa final, o Galo viu os donos da casa crescerem de produção para igualarem o marcador. Foi em um rápido contra-ataque nos instantes derradeiros que o tento definidor veio para deixar o time da capital na liderança do Grupo A. O Tombense pontuou pela primeira vez e ocupa a 3ª posição no Grupo C.
Confira a classificação do Campeonato Mineiro
O horário das 11 da manhã não ajudou as equipes, que ainda buscam a melhor condição fisica, em momento de começo de temporada. A temperatura da Zona de Mata atingiu os 30°, forçando os jogadores a se preservarem em muitos momentos para não se desgastarem além da conta.
No primeiro tempo, o Tombense praticamente só se defendeu, atuando com as linhas baixas e resistindo aos avanços do Galo, que não assustou como gostaria. O goleiro Felipe fez boa defesa em cabeçada de Paulinho aos 10 minutos após cruzamento na medida do lateral-esquerdo Dodô.
Era pela esquerda, justamente com Dodô, que aconteciam a maior parte dos avanços do alvinegro. Felipe voltou a trabalhar em chute de Allan aos 19 minutos, com o Galo dominando as ações na etapa inicial. No melhor lance dos donos da casa, Alex Sandro chutou por cima após receber cruzamento da direita. Aos 45, o time de BH balançou as redes com Paulinho após Hyoran ficar de frente e preferir dar o passe, encontrando o atacante impedido.
Confira como foi Tombense x Atlético-MG
Jogo bem melhor no segundo tempo
O Tombense teve considerável melhora na etapa final, que iria exigir ainda mais dos times. O Galo abriu o placar com Paulinho, de cabeça, após passe preciso de Hulk. O ex-jogador do Vasco se posicionou bem na área para encontrar um espaço vazio, vindo de trás.
A partida teve outro ritmo no segundo tempo, com o desgaste ficando evidente. O Tombese aproveitou para empatar aos 19 minutos. Luiz Fernando chutou de fora da área e Alex Sandro aproveitou o rebote de Everson para finalizar, contando com confirmação do VAR para o empate vir.
Os dois times mudaram as peças e colocaram sangue novo em campo, contando com a chuva para amenizar o calor e piorar as condições do gramado. Na mudança mais significativa no time do Galo, o atacante Ademir entrou no lugar do zagueiro Jemerson. Quando tudo encaminhava para o empate, o Galo foi eficaz em um contra-ataque aos 44 minutos. A virada de bola da Tombense, no ataque, foi bem interceptada por Patrick, que acionou Vargas.
Hulk recebeu na entrada da área e contou com escorregão do zagueiro Róger Carvalho para ficar ainda mais livre e fuzilar no ângulo. O tempo restante era curto demais para mudar o contexto e evitar a suada vitória alvinegra.
Na próxima rodada, o Galo tem duelo marcado com o Ipatinga, que pode não acontecer em virtude de imbróglio judicial envolvendo o time do Vale do Aço. O Tombense vai buscar os primeiros pontos, em casa, no sábado, contra a Caldense.