Hulkenberg substituirá Schumacher na Haas na temporada 2023 da F1
"Hulkenberg, um veterano da Fórmula 1 com 181 largadas na carreira e vencedor das 24 Horas de Le Mans de 2015 com a Porsche, retornará à Fórmula 1 no próximo ano", escreveu a Haas em um comunicado divulgado antes da última corrida da temporada neste fim de semana em Abu Dhabi.
Hulkenberg fará parceria com o dinamarquês Kevin Magnussen, de 30 anos. A Haas não especificou a duração do contrato.
Hulkenberg pilotou para a Williams, a Force India, a Sauber e a Renault. Ele não tem um assento fixo na categoria desde que deixou a Renault em 2019, mas foi um substituto para casos de COVID para a Racing Point/Aston Martin nas duas últimas temporadas.
"Estou muito feliz por ter um assento em tempo integral com a Haas em 2023. Sinto como se nunca tivesse realmente deixado a Fórmula 1", disse Hulkenberg.
Seu melhor resultado no campeonato foi o sétimo lugar em 2018. Ele detém o recorde de mais largadas na Fórmula 1 (181) sem chegar ao pódio.
"A experiência e a base de conhecimento que Nico traz para a equipe são claras", afirma o diretor da Haas, Guenther Steiner, elogiando a "reputação de Hulkenberg como um grande piloto de treinos classificatórios e um piloto sólido e confiável".
A mudança completa o grid para a próxima temporada da F1, desde que o americano Logan Sargeant, que deve ingressar na Williams, obtenha a super licença necessária para pilotar na categoria.
Mick Schumacher, filho do lendário Michael Schumacher, perde seu lugar na Haas após dois anos na categoria principal. O período foi marcado por maus resultados e muitos acidentes. O alemão de 23 anos é o 16º na classificação de pilotos desta temporada, com 12 pontos. Magnussen é o 13º, com 25 pontos.