Igor Thiago, ex-Cruzeiro, é o brasileiro com mais gols na Europa na atual temporada
O jogador, de 22 anos, foi a primeira venda da SAF celeste sob a administração de Ronaldo Fenômeno. Um valor até módico para os padrões atuais. Igor Thiago deixou o Cruzeiro em 2021 rumo ao Ludogorets, da Bulgária, por 1,3 milhões de euros.
No ano seguinte, mais adaptado ao futebol europeu, o atacante explodiu, com 20 gols marcados em 50 jogos pelo clube búlgaro. Em julho de 2023, ele acabou negociado com o Brugge, que pagou 7,8 milhões de euros em um contrato de quatro anos.
Na Bélgica, Igor Thiago vem encantando os torcedores. Algo que nem sempre acontecia em sua época de Cruzeiro. O jovem jogador foi revelado no pior momento da história do time mineiro, quando o clube estava afundado na Série B.
Ele chegou a ser fortemente criticado pela torcida, que questionava suas atuações e gols perdidos durante os jogos. O jogador revelou, inclusive, que quase teve um quadro de depressão em 2020 pelas cobranças excessivas.
Mas o respeito e o carinho pelo clube que o formou sempre prevaleceram, com Igor Thiago destacando a importância do Cruzeiro para a sua carreira. Hoje, vivendo um grande momento na Europa, o atleta já desperta a atenção de gigantes do continente e também está no radar da Seleção Olímpica.